Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross chega … cidade de Ed‚ia com a realiza‡Æo da 7¦ etapa que acontecer  nos dias 06 e 07 de outubro.

Ed‚ia localizada a 120 km de Goiƒnia ser  sede pela quarta vez de uma prova de Motocross e nada melhor que uma prova importante de um torneio tamb‚m importante, onde as disputas estÆo em aberto em todas as nove categorias componentes do Campeonato Goiano.

A pista de Ed‚ia com 1.200 metros de extensÆo com nove de largura no seu ponto mais estreito, de conformidade com as regras da FMG/CBM est  sendo reconstru¡da pela Prefeitura Municipal atrav‚s do Prefeito lson Tavares, em um terreno com inclina‡Æo bem acentuada onde o circuito ter  subidas e descidas bem ingrimes onde a t‚cnica do piloto estar  sendo colocada … prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno.

Ser  colocada a disposi‡Æo dos pilotos alem de uma ¢tima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando tamb‚m …queles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionaliza‡Æo dos participantes que se estruturam com ve¡culos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgäes, “nibus, caminhäes e carretas que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, for‡ando a estrutura‡Æo das  reas de boxes para esta evolu‡Æo com melhores acessos, maiores dimensäes e melhor infra-estrutura.

Publicidade

Para o publico que ter  aceso gratuito, ser  montada uma estrutura que inclui arquibancadas, sanit rios, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agrad vel aos moradores locais e aos visitantes, que deverÆo assistir disputas emocionantes em nove categorias com numero superior a 100 pilotos de GO, DF, MT e MG.

As inscri‡äes deverÆo ser feitas antecipadamente at‚ na 4¦ f (03/10) com desconto, sendo que ap¢s esta data e at‚ no s bado haver  um acr‚scimo neste custo, nÆo serÆo feitas inscri‡äes no domingo da prova.

No domingo 07/10, ap¢s os treinos de aquecimento que come‡am …s 09:00hs, ser  dada a largada …s 10:30hs da bateria da MX2 (15minutos + 2 voltas) quando a elite dos pilotos disputar  palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, em seguida largam as 65cc (10m + 2v), Nacional B (12m + 2v), Amador (12m + 2v), MX3 (12 + 2v), Nacional A/85cc (12m + 2v), Infantil (05m + 1v) e fechando a programa‡Æo a bateria da MXFL (15m + 2v),onde os cinco primeiros de cada classe terÆo direito a trof‚us assim como a premia‡Æo pecuniar, que na MX2 e MXFL ser  at‚ o 10§.

Esta etapa ter  a participa‡Æo da Prefeitura Municipal de Goi s e apoio de Mobil, Supermercado Real, JR Tendas, Motogol/Honda, Vidra‡aria Morais, Jornal Jeca J¢ia e Revista Dirt Action.

Publicidade

Ainda no s bado a noite acontece a festa Motocross Dance 4 na AABB.