Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross chega … cidade de Ed‚ia com a realiza‡Æo da 7¦ etapa que acontecer  nos dias 08 e 09 de outubro.

Ed‚ia localizada a 120 km de Goiƒnia ser  sede pela segunda vez de uma prova de Motocross e nada melhor que uma prova importante de um torneio tamb‚m importante, onde as disputas estÆo em aberto em todas as dez categorias componentes do Campeonato Goiano.

A pista de Ed‚ia com 1.200 metros de extensÆo com nove de largura no seu ponto mais estreito, de conformidade com as regras da FMG/CBM est  sendo reconstru¡da pela Prefeitura Municipal em um terreno com inclina‡Æo bem acentuada onde o circuito ter  subidas e descidas bem ingrimes onde a t‚cnica do piloto estar  sendo colocada … prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno.

Ser  colocada a disposi‡Æo dos pilotos alem de uma ¢tima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando tamb‚m …queles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionaliza‡Æo dos participantes que se estruturam com ve¡culos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgäes, “nibus, caminhäes e carretas que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, for‡ando a estrutura‡Æo das  reas de boxes para esta evolu‡Æo com melhores acessos, maiores dimensäes e melhor infra-estrutura.

Publicidade

Para o publico que ter  aceso gratuito, ser  montada uma estrutura que inclui arquibancadas, sanit rios, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agrad vel aos moradores locais e aos visitantes, que deverÆo assistir disputas emocionantes em dez categorias com numero aproximado de 120 pilotos de GO, DF, MT e MG.

Alem da pista esta prova ter  algumas atra‡äes para os participantes desta etapa, como exemplo o jantar de s bado e caf‚ da manhÆ de domingo serÆo oferecidos pelos organizadores. E ainda no s bado acontecer  tamb‚m a tradicional festa da Garota Motocross.

As inscri‡äes deverÆo ser feitas antecipadamente at‚ na 4¦ f (05/10) com desconto, sendo que ap¢s esta data e at‚ no s bado haver  um acr‚scimo neste custo, nÆo serÆo feitas inscri‡äes no domingo da prova.

As dez classes que compäem o Campeonato terÆo contato com a pista nos treinos livres de s bado 17/09 a partir das 14:00 hs e no domingo 18/09 acontecer  o warm-up (aquecimento) as 09:00 hs e as 10:30 ser  dada a largada da classe de Nacional B com 15 minutos e duas voltas, seguida da 65cc com 12m +2v, Estreantes com 15m + 2v, Nacional A e 85cc com 15 + 2v, a Intermediaria com 15 + 2v, Infantil A e B com 10m + 1v e finalmente a largada da Especial Pr¢ MX1 e MX2 que envolve motos de 125 a 450cc em 20 minutos e duas voltas, com a solenidade do p¢dio acontecendo as 13:50 hs, onde os cinco primeiros de cada classe terÆo direito a trof‚us assim como a premia‡Æo pecuniar.

Publicidade

No s bado ap¢s os treinos livres acontece mais uma bateria destinada apenas aos enduristas, a Endurocross.

Esta etapa ter  a participa‡Æo da Prefeitura Municipal e apoio de Tendas e Companhia, M.Pollo, WV Racing/IMS/Polisport e Motogol/Honda.