Cartaz-1ª-MXGO-12-Chapadão2

Goiano de Motocross começa amanhã, 27

A prova de abertura do Campeonato Goiano de Motocross que acontece amanhã, 27/5, em Chapadão do Céu, deverá ser a apresentação dos novos aspirantes a campeões das categorias principais do Motocross estadual, esta renovação dos pilotos deverá ser a tônica desta temporada.

Na MX2 e MXFL (Força Livre) os pilotos que vieram das categorias de base (50cc, 65cc, 85c e Intermediaria) onde se destacaram os jovens Lucas Fernando Bottcher Frazão, Régio Antônio da Costa Filho, Marcos Guilherme de Lima, Gustavo Alves Santos Borges, Yan Jose Hilário Machado, Anderson Lopes Ribeiro, Lucas Everson Azambuja Alves, Luiz Eduardo Pinto de Melo, dentre outros, que darão muito trabalho e deverão estar incomodando os veteranos das pistas como Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Kurt Rudolf Feichtenberger, Marcelo Pires Paiva, João Batista Barbosa Filho e outros, e num futuro talvez próximo deverão incomodar também o alvo de todos eles, o multi campeão Wellington Garcia Matos.

Não apenas nas categorias principais haverá renovação, praticamente em todas elas o regulamento prevê ascensão às categorias seguintes superiores dos pilotos melhores classificados em 2011, alem da pretensão de melhora de muitos que pretendem chegar ao topo.

Outro incremento será a transmissão da locução da prova através do www.fmg.esp.br a partir do inicio das baterias de domingo, alem de flashes no sábado durante os treinos e as três baterias previstas da MX4, Nacional B e 65cc.

Mais um incentivo ao Campeonato será o sorteio de uma motocicleta apenas dentre os pilotos que participarem de todas as etapas. Algumas baterias poderão estar sob analise de continuidade se não apresentarem um numero satisfatório de participantes, tendo como solução a junção ou extinção, no intuito de melhora na programação para a organização, para o publico e também para os participantes.

O apoio desta prova será de Vulcano Energy Drink, Ipiranga – J.Ferro – Campeão Lubrificantes, IMS, Trialmoto-Honda, Rapozão Racing, Moto Livre Shop, Cleidmar Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vidraçaria Morais, Proesporte/Agel/Governo de Goiás.

A promoção será da Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Desporto e Câmara de Vereadores de Chapadão do Céu, organização do Moto Clube GP e supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

Confira a programação do evento:

Domingo (Hora/Duração+voltas adicionais)

Warm-up: uma volta antes da largada.
MX 2 10:30 13 m. + 2 v
85cc 11:00 13 m. + 2 v MX 313:30 13 m. + 2 v
Nacional 230 Pró 12:00 13 m. + 2 v
Intermediaria 12:30 07 m. + 1 v 50cc.12:50 13 m. + 2 v
Estreantes 13:20 20 m. + 2 v MX FL.