Publicidade

Goiano de Motocross começa em São Simão

E o Campeonato Goiano de Motocross 2007 come‡a em acelerando em SÆo SimÆo, cidade tur¡stica ao lado do Lago Azul usina de mesmo nome no extremo sudoeste do estado na divisa com Minas Gerais a 350 km de Goiƒnia.

A cidade sediou a etapa de abertura do Campeonato em 2000.

Muitas atra‡äes deverÆo agitar esta 1¦ etapa do Goiano de Motocross, que ser  realizada dias 07 e 08 de abril, no feriado da Semana Santa. A organiza‡Æo conseguiu o apoio da Prefeitura Municipal e nÆo haver  cobran‡a das inscri‡äes para aqueles que a fizerem antecipadamente at‚ a quarta feira 04/04, sendo que ap¢s esta data haver  cobran‡a normal.

Publicidade

Acontecer  tamb‚m o 2§ Festival Gastron“mico Esportivo e Cultural de SÆo SimÆo, cuja culin ria ser  baseada no pescado do Lago Azul, onde alem das atra‡äes musicais nacionais na 5¦f Z‚ Augusto e Banda Teclas e Metais, na 6¦f Show com L¡sias e Banda, no s bado show com V¡tor e L‚o e Z‚ Augusto e Banda Teclas e Metais; acontecerÆo diariamente competi‡äes de v“lei e fut-volei em torneio intermunicipal alem de manifesta‡äes art¡sticas e culturais e apresenta‡Æo do artesanato do munic¡pio.

Tamb‚m no s bado dia 07/04 os trˆs primeiros classificados do Campeonato Goiano de 2006 receberÆo seus diplomas e trof‚us durante o Festival Gastron“mico, alem do sorteio da moto 0km oferecido pela IMS/Polisport.

Ser  feita a apresenta‡Æo da versÆo regional da categoria TR50F de minimotos cuja caracter¡stica ‚ a participa‡Æo apenas de pilotos acima de 18 anos, a exemplo das provas disputadas nos Campeonatos Paranaense, Catarinense e Brasileiro de Motocross, onde o CampeÆo Goiano receber  uma moto TR50F da Pr¢ Tork.

As categorias que estarÆo em disputa em 2007 sÆo a 65cc, 85cc, Nacional A, Nacional B, Infantil 50cc, Estreantes, MX2 e For‡a Livre (MX1 e MX2).

Publicidade

O prefeito Francisco de Assis Peixoto e o secretario de Turismo, Desporto e Lazer Fabio Kebinha Siqueira, estÆo empenhados em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores atra‡äes e condi‡äes para que todos que estiverem na cidade possam de divertir e curtir momentos de emo‡Æo e lazer pr¢prios de eventos desta grandeza.

A pista de 1200 metros de extensÆo ter  plat“s, costelas, lan‡adores e diversos obst culos menores e ser  constru¡da no complexo tur¡stico ao lado do Lago Azul, que conta com a melhor estrutura de lagos em Goi s para atender os milhares de visitantes que estarÆo na cidade, com praia artificial, embarcadouro para jets e lanchas,  rea de camping completa, amplos estacionamentos, restaurantes e lanchonetes, tudo pr¢ximo … cidade.

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, ter  o apoio do Vascaf‚, Trial Motos/Honda, Revista Dirt Action, suco La Fruit e Vidra‡aria Morais.

Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Goi s
(62) 3212-0034 / 9971-2801 www.fmg.esp.br
[email protected]

Publicidade

A CONFIGURAۂO DO GOIANO DE MOTOCROSS 2007.

Veja a configura‡Æo do Campeonato Goiano de Motocross edi‡Æo 2007, em todas as suas classes / categorias:

Infantil 50cc:motos autom ticas de 50cc, com pilotos de 05 (cinco) at‚ 08 (oito) anos de idade. Trof‚us e premio de largada at‚ o 5§ colocado.
Especial 65cc:para motos especiais de 65cc, para pilotos com idade at‚ 12 (doze) anos. Trof‚us e premio de largada at‚ o 5§ colocado.
Especial 85cc:para motos especiais de 85cc, para pilotos com idade de 10 a 14 (quatorze) anos. Trof‚us e premio de largada at‚ o 5§ colocado.
Nacional A:para pilotos com experiˆncia porem nÆo poderÆo participar pilotos que tenham participado das classes de motos especiais, podendo haver intercambio de pe‡as de motos nacionais apenas, sem uso de pe‡as especiais e/ou importadas. Premia‡Æo em trof‚us e em esp‚cie at‚ o 5§ colocado.
Nacional B: para pilotos estreantes e novatos apenas, podendo haver intercambio de pe‡as de motos nacionais, sem uso de pe‡as especiais. Premia‡Æo em trof‚us e em esp‚cie at‚ o 5§ colocado.
MX 2:aberta … participa‡Æo de motocicletas e pilotos homologados para a classe MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007. Premia‡Æo em trof‚us at‚ o 5§ colocado e em esp‚cie at‚ o 10§ colocado.
MX 3:aberta … participa‡Æo de motocicletas e pilotos homologados para a classe MX3 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007. Premia‡Æo em trof‚us e em esp‚cie at‚ o 5§ colocado.
MX FL:para pilotos e motocicletas homologadas para as classes MX1 e MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross 2007, assim como para pilotos enquadrados nas classes MX1, MX2 e MX3. Premia‡Æo em trof‚us at‚ o 5¦ colocado e em esp‚cie at‚ o 10§ colocado.
Copa Pro Tork:para motocicletas TR50F, para pilotos acima de 18 anos e motocicletas conforme regulamento da Copa TR50F nacional.

Os pilotos j  poderÆo renovar suas Licen‡as Desportivas assim como reserva de n£meros evitando o tumulto natural da primeira etapa do campeonato. Uma exigˆncia para os pilotos poderem participar de provas de motocross em 2007 ser  a obrigatoriedade de apresenta‡Æo de atestado medico informando explicitamente que o mesmo est  apto a participar de esporte de alto rendimento. A organiza‡Æo conseguiu o apoio da Prefeitura Municipal e nÆo haver  cobran‡a das inscri‡äes para aqueles que a fizerem antecipadamente at‚ a quarta feira 04/04, sendo que ap¢s esta data haver  cobran‡a normal. Tamb‚m no s bado dia 07/04 os trˆs primeiros classificados do Campeonato Goiano de 2006 receberÆo seus diplomas e trof‚us durante o Festival Gastron“mico de SÆo SimÆo, alem do sorteio da moto 0km oferecido pela IMS / Polisport.