Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross teve inicio neste final de semana em Jandaia que recebeu de forma hospitaleira a prova inicial do Goiano, um publico de mais de 7.000 pessoas que permaneceu até o final da programação e vibrou com recorde de 339 inscritos que vieram de TO, MT, MG, DF e GO, distribuídos nas onze categorias que compõem o Campeonato deste ano.

No sábado foram realizados os treinos livres e cronometrados que definiram os trinta pilotos (limite de segurança da pista) mais rápidos para as onze baterias que foram realizadas em um domingo de muitas emoções, que começou com um ótimo café da manhã seguido de uma benção a todos os participantes, também foram proferidas palavras de apoio pelo passamento do locutor oficial e pioneiro Wellington Silva e também pela volta à vida do piloto Goiano Wellington Garcia.

Saltos de paraquedistas, vôos de parapente, muito calor, desfile de muita gente bonita, arquibancadas e camarotes lotados, recorde absoluto de participantes em provas no Centro Oeste, tudo isto para compor uma abertura de um Campeonato que vem se firmando como um dos melhores e maiores dos campeonatos de todo o País, num crescimento gradual e firme.

O prefeito Jeronimo Pereira Lopes, as secretarias municipais de Jandaia e a JR Companhia se empenharam em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores atrações e condições para que todos que estivessem na cidade pudessem de divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.

Publicidade

A categoria estreante do Campeonato de 2011, a MX4 com 40 inscritos para pilotos com mais de 40 anos teve o prazer de inaugurar uma das melhores pistas do Campeonato nos últimos anos, sendo unanimidade entre os pilotos pela técnica exigida dos mesmos, construção esmerada, visibilidade e interesse para o publico acomodado nas arquibancadas e em volta do circuito. 

Quem venceu a MX4 foi João Batista Barbosa Filho, seguido de Edson Veloso Cury, Eli Américo de Paula, Wanderley Cardoso de Souza Jonatas Rodrigues Caixeta.

Os 22 inscritos das 65cc viram a vitória de Gabriel Morais de Souza, seguido de Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro, Matheus Klysman de Oliveira Lima, Ayrton Jose Bianchi Junior e Pedro de Castro Boechat.

A MX2 com 32 inscritos teve a vitória de Deni Marques de Abreu Filho, seguido de perto por Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Kurt Rudolf Feichtenberger, Bruno Ayrton Leles, Marcos Guilherme de Lima, Cesar Vinicius Costa Boaventura, Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Marcelo Pires Paiva e Jose Almeidino Rocha da Silva. 

Publicidade

A Nacional B teve a vitória de Alexandre de Melo Rossi, seguido de Phaber Cruvinel Nunes, Marcelo Carlos de Souza. Weber Moreira Alves e Amilton Felipe da Silva.

A Intermediaria com 50 inscritos teve a vitória de Lucas Fernando Bottcher Frazão, seguido de Anderson Lopes Ribeiro, Marcos Guilherme de Lima, Lucas Everson Azambuja Alves e Heber Thomaz da Silva.

As 50cc tiveram como vencedor Marcelo Leodorico Fernandes Silva, seguido de Marco Tulio Morais Souza, Eliomar Gonçalves Pereira Neto, Luiz Felipe Vale da Rocha e Davi Lima.

As 85cc com 26 inscritos viram a vitória de Lucas Fernando Bottcher Frazão, seguido de Kioman de Jesus Navarro, Gustavo Alves Santos Borges, Yan Jose Hilário Machado e Paulo Victor Cunha Guimarães.

Publicidade

A Nacional 230 Pró teve mais uma vitória de Deni Marques de Abreu Filho, seguido de Everaldo Rodrigues Lima Filho, Lucas do Amaral Piretti, Kurt Rudolf Feichtenberger e Wolney Ferreira de Liam.

Os Estreantes com 50 inscritos viram a vitória de Felipe Macedo Alves Dantas, seguido de Flavio Carneiro de Souza, Sebastião Rodovalho Rezende Souza Neto, Higor Confortini Pires e Lucas Antônio Bortolás.

A MX3 com 50 inscritos viu a vitória de Enrique Fernandes Lopez, seguido de Eli Américo de Paula, Marcelo dos Santos Barella, João Batista Barbosa Filho e Risaldo Caetano do Carmo.

E fechando a programação, a MXFL (Força Livre) com 32 inscritos e muitas disputas viu a vitória de Deni Marques de Abreu Filho, seguido por Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Jose Almeidino Rocha da Silva, Ricardo Luís Ramos Dias, Cesar Vinicius Costa Boaventura, Gustavo Alves Santos Borges, João Batista Barbosa Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Marcelo dos Santos Barella.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP, ótima realização da JR Companhia e que teve o apoio de Vulcano Energy Drink, Lubrax/Lumax, Rapozão Racing, IMS/Polisport, Motobel/Honda, Vidraçaria Morais, Cleidmar Racing, Di Paz, Calçados e Moto Livre.

A próxima etapa será em Rio Verde em 07 de agosto junto com a etapa do Campeonato Brasileiro de Junior, Feminino e 50cc.