Publicidade

Depois de um final de semana de alternâncias do clima, que começou com muito sol no sábado e passou a uma tempestade que cancelou os treinos cronometrados e novamente muito sol e calor no domingo, sendo, portanto o clima o responsável pelo inicio das emoções desta 5ª e ultima etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2014 em Palmeiras.

Chega ao fim o Campeonato Goiano de Motocross 2014

Chega ao fim o Campeonato Goiano de Motocross 2014

Inicialmente a 6ª e ultima etapa seria em Jandaia, cidade que já sediou ótimas provas, mas que não consegue a dois anos seguidos realizá-las novamente, tendo comunicado a desistência à organização do Campeonato ao final da tarde de sexta, véspera desta 5ª etapa, obrigando a organização a refazer sua programação e antecipar a grande final para Palmeiras, sede desta etapa.

A primeira bateria a largar foi a MX 2 para uma briga de gente grande. Para mostrar que não foi campeão Brasileiro por acaso, o paulista Hector Assunção impôs sua vitória ao piloto goiano Wellington GarciaLucas Fernando Bottcher Frazão com a quinta posição conquistou o titulo da MX 2, deixando em segundo Wellington Garcia Matos, em terceiro Régio Antônio da Costa Filho, com Leandro David Araújo e Heber Tomaz da Silva fechando os cinco primeiros.

Publicidade

A Nacional B teve ótimas disputas e os vencedores foram Rone Rodrigues Ribeiro, Ítalo Vieira Moreira, Edson Soares Costa, Tiago Ferreira Cruz e Robson Pereira Silva. Ítalo Vieira Moreira levantou o titulo do Campeonato.

Na 65cc a vitória de Marcelo Leodorico Fernandes Silva, Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Alexandre Galdino Filho, Luiz Filipe Vale da Rocha e Marino Fernandes Alves Dantas Filho. O Campeão da 65cc foi Marcelo Leodorico Fernandes Silva em segundo Luis Eduardo Martins de Souza Filho, seguido  de Alexandre Galdino da Silva Filho, Luis Filipe Vale da Rocha e Keven Willian Ikeda Ramos.

Na Junior, a vitória depois de uma boa disputa ficou com Marcus Henrique Dias Lera, depois vieram Marcelo Leodorico Fernandes Silva, Gabriel Leal Carvalho e Silva, Keven Willian Ikeda Ramos e João Ricardo Alves Rodrigues.No Campeonato, Marcus Henrique Dias Lera levou o titulo, seguido de Marcelo Leodorico Fernandes Silva, Keven Willian Ikeda Ramos, Wesley Alves do Nascimento Junior e João Ricardo Alves Rodrigues.

A MX 3 também com gate cheio viu a vitória de Carlos Pereira Maia Filho, depois vieram Wolney Ferreira de Lima, Risaldo Caetano do Carmo, Jonatas Rodrigues Caixeta e Rodrigo Siqueira de CarvalhoRisaldo Caetano do Carmo levou o titulo da MX3, seguido por Rodrigo Siqueira de Carvalho, Jonatas Rodrigues Caixeta, Fabio Padovani Pedroso e Flavio Carneiro de Souza.

Publicidade

Os pilotos da categoria Estreantes viram a vitória de Ramon Sanches, seguido de Adeval Junio Silvério Pinto, João Pedro Enrico do Nascimento, Rone Rodrigues Ribeiro e Felipe Ricardo CordeiroAdeval Junio Silvério Pinto levantou o titulo da Estreantes, depois vieram Rone Rodrigues Ribeiro, João Pedro Enrico do Nascimento, Ramon Sanches e Bruno Manzano Mesquita.

Na categoria Intermediaria, onde trinta largaram para muitas disputas, apresentaram os vencedores que foram: Matheus Klysman de Oliveira Lima, Lucas Publio Ferreira Salviano, João Victor Rodrigues Caixeta, Francisco Wellington dos Santos Junior e Victor Barto Gontijo Silva. Os campeões da Intermediaria foram: João Victor Rodrigues Caixeta, Francisco Wellington dos Santos Junior, Lucas Publio Ferreira Salviano Fabio Padovani Pedroso e Victor Barto Gontijo Silva.

Na 50cc a vitória de Marcelo Leodorico Fernandes Silva, seguido de Luis Eduardo Martins de Souza Filho, os dois em sua ultima participação nas 50cc pois atingiram a idade limite regulamentar, depois vieram João Mauricio Torres, Marino Fernandes Dantas Filho e Jose Arantes Bráulio. No Campeonato, Marcelo Leodorico Fernandes Silva levou o titulo e Luis Eduardo Martins de Souza Filho é o vice, depois vêm João Mauricio Torres, Marino Fernandes Dantas Filho e Jose Arantes Bráulio.

E na MX1 varias disputas por posições levantaram a ótima torcida nas arquibancadas e ao redor da pista, pois a vitória de Wellington Garcia Matos foi marcada desde o inicio pela pressão que recebeu, no inicio, de Jean Ramos que foi ultrapassado por Hector Assunção que foi no encalço de Garcia chegando a colocar de lado para ultrapassá-lo na ultima curva na chegada mas Garcia acabou vencendo com pequena margem., Depois vieram Jean Carlos Ramos, Gustavo Pessoa, Marcos Guilherme de Lima, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Wolney Ferreira de Lima, Heber Tomaz da Silva, Luiz Henrique Nunes de Oliveira e Francisco Wellington dos Santos Junior. O titulo da MX1 ficou com Wellington Garcia, o vice foi Fernando Bottcher Frazão, seguido de Leandro David Araújo, Heber Tomaz da Silva e Régio Antônio da Costa Filho.

Publicidade