Publicidade

Goiano de Motocross esquenta Edéia

E a 7¦ etapa do Campeonato Goiano de Motocross que acontecer  neste final de semana – 14 e 15/10 – em Ed‚ia, promete ser na mais alta temperatura, dentro e fora da pista.

O calor reinante na regiÆo mesmo com chuvas eventuais nÆo tem abaixado a temperatura que anda em torno dos 35 graus, sendo necess rio um bom preparo f¡sico por parte dos mais de 100 pilotos que deverÆo disputar as nove categorias no domingo.

O publico ter  a disposi‡Æo uma grande estrutura montada pelo prefeito de Ed‚ia lson Tavares de Freitas e todas as secretarias do munic¡pio, que a exemplo de 2005 quando da realiza‡Æo pela segunda vez de uma prova de Motocross, promete fazer uma festa que marcar  o Campeonato, arquibancadas, sanit rios, bares, estacionamentos, atendimento medico exemplar, sÆo algumas dos itens que tiveram aten‡Æo especial da prefeitura.

Publicidade

A pista de 1200 metros de extensÆo ter  trˆs plat“s, quatro saltos menores (lan‡adores), se‡Æo de costelas e um duplo, sendo considerada de media velocidade.

Como ainda ‚ prematuro apontar favoritos e todos precisando de pontos preciosos, prevˆ-se uma boa participa‡Æo de pilotos que deverÆo proporcionar bons momentos de fortes emo‡äes.

Os lideres das nove categorias ap¢s seis etapas sÆo:
MX1: Adilson Luiz Ara£jo, Wilson Pedro Junior e Vatutin Pereira Maia Filho.

MX2: Deni Marques Filho, Claudner Coelho e Kurt Rudolf Feichtenberger.

Publicidade

85cc: Richard Cardoso Rodrigues, Weverton Arantes e Rhamon Leite.

65cc: Raphael Matos, Gustavo Borges e Lucas Boettcher FrazÆo.

Estreantes: Bruno Airton Leles, Henrique Rog‚rio PaixÆo e Antonio Ferreira Filho.

Nacional B: Ailton Antonio, Marcelo Ferreira e JoÆo Roberto Cruz.

Publicidade

Nacional A: Adeilson Antonio, N‚lio Barbosa e Mariano Aparecido.

Infantil A: Marcus Vin¡cius, Kioman Jesus e Hyago Ferreira.

Infantil B: JoÆo Victor Ruiz, Emanuel Messias e Pedro Boechat.

Esta etapa ter  a participa‡Æo da Prefeitura Municipal e apoio de Tendas e Companhia, Vidra‡aria Morais, Revista Dirt Action e Motogol/Honda.

Um fato importante nesta etapa ser  a homenagem ao respons vel por levar a realiza‡Æo das provas do Goiano de Motocross desde a primeira vez … cidade de Ed‚ia, Jose Antonio de Castilho, conhecido como Castilho, falecido a pouco tempo e que tanto se empenhou junto ao Prefeito lson Tavares, a popula‡Æo e aos amigos que sempre lhe apoiaram nesta realiza‡Æo, quando fez questÆo da participa‡Æo do campeÆo Jorge Balbi que venceu as provas de 2004 e 2005. A fam¡lia receber  uma placa e os trof‚us levarÆo seu nome, numa homenagem da Federa‡Æo e os esportistas.

Ainda no s bado a noite acontece a festa Motocross Dance III na Boite Gal xia.

A pr¢xima etapa ser  em Para£na nos dias 11 e 12 de novembro.