Publicidade

Confirmada para Formosa a oitava e ultima etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2013, nos dias 23 e 24 de novembro. Formosa, cidade de 100 mil habitantes a 280 km de Goiânia e 80 de Brasília realiza pela oitava vez uma prova desta modalidade.

Conhecida pelo salto de Itiquira, com seus 172 metros de queda, o município de grande potencial turístico conta também com a Lagoa Feia (só o nome) onde será reconstruída a pista com 1.200 metros de extensão em terreno com aclives e declives naturais tendo como pano de fundo a bela Lagoa Feia, que está localizada a poucos km do centro de Formosa. O serviço de reconstrução e atualização da pista conforme as normas da FMG/CBM começou nesta semana com a limpeza do terreno em seus diversos setores como área de boxes, locais de bares, estacionamentos e acomodações para o publico e também a pista, uma das melhores do circuito.

O Campeonato será decidido em todas as dez classes neste final de semana. No sábado haverá treinos livres, cronometrados e provas da MX4, Nacional B e MX3, títulos em aberto principalmente pelas características do Motocross, muito imprevisíveis e sujeitas a mudanças no que se pode considerar de normal, tanto nas condições das pistas como nas condições físicas dos participantes.

Os primeiros colocados de cada categoria são:

Publicidade

► 50cc: Marcello Leodorico Fernandes Silva, Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Sarah Raquel Guimarães Silva, Jose Arantes Bráulio e Ricardo Luis Ikeda Ramos.
► 65cc: Keven Willian Ikeda Ramos, João Ricardo Alves Rodrigues, Marcello Leodorico Fernandes Silva, Luis Eduardo Martins de Souza Filho e Alander Alvarenga Matias.
► 85cc: Kioman de Jesus Navarro Muñoz, Marcellus Henrique de Melo Lera, Enzo Rodrigues Barbosa, Marcus Henrique Dias Lera e Gabriel Ferreira Barbosa.
► Nacional B: Francisco Wellington dos Santos, Willian Junny Machado, Sebastião Pereira Souza Filho, Willian Macedo e Matheus de Melo Rosa.
Estreantes: Fabio Padovani Pedroso, Thiago de Souza Oliveira, Daniel Rezende Apolinario, Marcelo Maia de Assis, Andryellen Lopes Ribeiro.
► Intermediaria: Vinício Raposo de Oliveira Ribeiro, Paulo Vitor Cunha Guimarães, Marcilon Costa Filho, Nélio de Oliveira Barbosa e Miron Tavares da Silva Neto.
► MX2: Wellington Garcia, Lucas Fernando Borges Frazão, Régio Antônio da Costa Filho, Marcos Guilherme de Lima e Everaldo Rodrigues Lima Filho.
► MX3: Marcelo dos Santos Barella, João Batista Barbosa Filho, Eli Américo de Paula, Risaldo Caetano do Carmo e Weiner das Neves Assis.
► MX4: João Batista Barbosa Filho, Marcelo dos Santos Barella, Eli Américo de Paula, Ivon Eber Gonçalves do Nascimento e Alexandre Vaz da Costa.
► MXFL: Wellington Garcia, Marcos Guilherme de Lima, Lucas Fernando Borges Frazão, Everaldo Rodrigues Lima Filho e Régio Antônio da Costa Filho.

Esta será uma prova importante para avaliação das alterações do Regulamento Técnico das categorias que deverão ou não fazer parte do Campeonato de 2014, tendo por exemplo a MX4, Nacional B, Estreantes e Intermediaria, pois o numero de participantes, o enquadramento dos pilotos nestas categorias por resultados e índice técnico, etc, que estarão sob analise desta continuidade. Outra mudança deverá ser a ascenção dos dez primeiros da Nacional B, Estreantes e Intermediaria para a categoria superior seguinte, continuando sua ascenção tecnica e dando lugar aos novos, garantindo a renovação dos pilotos.

Os treinos acontecem no sábado 23/11 a partir das 12h e no domingo 24/11 a programação começa às 11h com a categoria MX2. A entrada será franca.

Publicidade