Publicidade

Para£na, cidade tur¡stica situada a 140 km de Goiƒnia, sediar  pela 17¦ vez uma prova do Campeonato Goiano de Motocross. No pr¢ximo dia 13 de novembro ser  realizada a 9¦ etapa do Goiano de 2005.

A pista, a preferida dos pilotos, j  est  em reformas com atualiza‡Æo de seu tra‡ado e obst culos, constru¡da no p‚ de uma serra dentro da cidade, denominada de Circuito Encosta da Serra agrada todos os pilotos sendo que alguns deverÆo vir de outros estados principalmente de MT, MS, DF, MG, TO e Goi s.

A Pista da Encosta da Serra, com seus 1.200 metros est  sendo totalmente “recapeada’ ou seja, colocada terra em todo seu tra‡ado que ‚ feito em cima de uma base de pedras que nÆo podem aparecer, para evitar acidentes e conseqˆncias dos mesmos, com um total de 250 caminhäes de terra (2.000 metros c£bicos). Este servi‡o est  sendo feito pela Prefeitura Municipal, tendo a frente seu novo mandat rio SebastiÆo Ferro.

As subidas e descidas naturais do circuito de media velocidade vÆo exigir dos participantes uma per¡cia extra, a pista ter  trˆs plat“s m‚dios, sendo naturais os demais obst culos, aproveitando-se a topografia propicia ao Motocross.

Publicidade

Como a cidade ainda carece de um sistema hoteleiro … sua altura, a prefeitura e seus colaboradores estarÆo colocando casas e alojamentos para receber os participantes, para que ningu‚m fique fora desta festa.

A entrada ser  gratuita e serÆo montadas arquibancadas, sanit rios e bares para o publico, tamb‚m nos boxes haver  a mesma estrutura para as equipes e pilotos.

As disputas acontecerÆo em todas as dez categorias, independente de classifica‡Æo do Campeonato, pois todos querem chegar a vit¢ria, principalmente na tradicional e hospitaleira Para£na.

O apoio desta prova ser  da Prefeitura Municipal, Tendas e Companhia, Motobel/Honda, Vidra‡aria Morais, WV Racing / IMS / Polisport.

Publicidade

E como ‚ tradi‡Æo em uma cidade tur¡stica repleta de belas mo‡as, Para£na com apoio do com‚rcio local e a Prefeitura Municipal realizam o concurso que escolher  a musa do Motocross. Cerca de dez pr‚-candidatas disputam a premia‡Æo em dinheiro que ser  distribu¡da entre as trˆs melhores colocadas. No Clube de Para£na a festa da garota Motocross acontece no s bado 12/11.

A etapa final do Campeonato Goiano de Motocross ser  realizada nos dias 10 e 11 de dezembro em cidade a ser confirmada, onde serÆo conhecidos os campeäes de 2005.

Os pilotos deverÆo fazer suas inscri‡äes at‚ na quarta feira 09/11 com desconto da taxa que ser  cobrada com acr‚scimo ap¢s esta data.

A classifica‡Æo do Campeonato pode ser vista no site da FMG no endere‡o www.fmg.esp.br / noticias.

Publicidade