Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross volta à cidade de Edéia com a realização da 5ª etapa que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro. Edéia, localizada a 120 km a sudoeste de Goiânia, será sede pela oitava vez de uma prova de motocross e nada melhor que uma prova importante de um torneio também importante, onde as disputas estão em aberto em todas as categorias componentes do Campeonato Goiano.

 

Abertura do Goiano de Motocross em Palmitópolis

Edéia (GO) receberá a quinta etapa do Campeonato Goiano de Motocross

A pista, localizada dentro da cidade, com 1.200 metros de extensão e nove de largura no seu ponto mais estreito, está sendo reconstruída em conformidade com as regras da FMG/CBM. O terreno escolhido para a pista tem inclinação bem acentuada criando condições para que o circuito tenha subidas e descidas bem íngremes, onde a técnica do piloto estará sendo colocada à prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno. Complementando a série de obstáculos com alto grau de dificuldade, a pista terá três platôs, quatro saltos menores (lançadores), seção de costelas e um duplo, sendo considerada de media velocidade.

Publicidade

As inscrições antecipadas deverão ser feitas até o dia 2/10, exclusivamente no site da FMG.

No sábado (5/10) a programação começa às 12h com os treinos livres; às 15h os treinos classificatórios; e às 16h30hs correm as baterias das 65cc e Nacional B. No domingo (06/10), será dada a largada às 11h da bateria da MX2 quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, seguidos das 85cc, MX3, Intermediaria, Estreantes, 50cc e fechando a programação a bateria da MXFL.