Publicidade
Foto: Ismael Maia, lider da MX1

Foto: Ismael Maia, lider da MX1

Confirmada para os dias 15 e 16 pr¢ximos na cidade de SÆo Luis de Montes Belos a realiza‡Æo da oitava etapa do Campeonato Goiano de Motocross/2005.

O circuito localizado na Vila Serrana, pr¢ximo … cidade, facilita o acesso ao publico que devera estar presente em grande numero a exemplo dos anos anteriores sendo uma das marcas registradas da cidade.

A pista tem uma extensÆo de 1.200 metros com 9 metros de largura no seu ponto mais estreito, tendo como caracter¡stica o terreno acidentado mais apropriado para o Motocross onde os aclives e declives naturais passam a ser obst culos a serem transpostos pelos pilotos, que somados a alguns saltos que foram constru¡dos proporcionarÆo condi‡äes aos pilotos de demonstrarem uma t‚cnica que vem sendo aprimorada e aplicada nas provas locais e nacionais.

Publicidade

Esta pista que j  est  sendo reconstru¡da pela Prefeitura Municipal de SÆo Luis, est  enquadrada nos padräes oficiais da FMG/CBM e estar  pronta at‚ na 5¦ f. dia 13/10, quando come‡ar  a receber o material t‚cnico (torre de cronometragem, arco de chegada, p¢dio, vistoria t‚cnica e parque fechado, alem da demarca‡Æo do tra‡ado com bumping (faixa pl stica) que tem fun‡Æo alem de decora‡Æo a demarca‡Æo do tra‡ado como uma orienta‡Æo visual para os pilotos.

A prefeita Marisa GuimarÆes colocar  … disposi‡Æo dos pilotos alem de uma ¢tima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando tamb‚m …queles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionaliza‡Æo dos participantes que se estruturam com ve¡culos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgäes, “nibus, caminhäes e carretas que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, for‡ando a estrutura‡Æo das  reas de boxes para esta evolu‡Æo com melhores acessos, maiores dimensäes e melhor infra-estrutura.

Para o publico, que ter  aceso gratuito, ser  montada uma estrutura que inclui arquibancadas, sanit rios, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agrad vel aos moradores locais e aos visitantes, que deverÆo assistir disputas emocionantes em nove categorias com numero aproximado de 120 pilotos de GO, DF, MT e MG.

As outras provas do Campeonato Goiano de Motocross serÆo realizadas nos dias 06 de novembro em Jussara (9¦ etapa) e a 10¦ etapa e grande final ser  tamb‚m em novembro na tradicional Para£na (17¦ edi‡Æo seguida) onde serÆo conhecidos os campeäes de 2005.

Publicidade

As inscri‡äes deverÆo ser feitas antecipadamente at‚ na 5¦ f (13/10) com desconto, sendo que ap¢s esta data e at‚ no s bado haver  um acr‚scimo neste custo, nÆo serÆo feitas inscri‡äes no domingo da prova.

O apoio desta etapa ser  de Tendas e Companhia, Motobel/Honda, Vidra‡aria Morais e IMS/Polisport.