Publicidade

Goiano de motocross volta a Edéia com a 7ª etapa

E o Campeonato Goiano de Motocross volta à cidade de Edéia com a realização da 7ª etapa que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, depois de ficar sem realizar provas desde 2008.

Edéia, localizada a 120 km de Goiânia será sede pela sexta vez de uma prova de Motocross e nada melhor que uma prova importante de um torneio também importante, onde as disputas estão em aberto em todas as dez categorias componentes do Campeonato Goiano.

A pista de Edéia, localizada dentro da cidade, com 1.200 metros de extensão com nove de largura no seu ponto mais estreito, de conformidade com as regras da FMG/CBM está sendo reconstruída pela Prefeitura Municipal através do Prefeito Lourival Ferreira de Araujo, em um terreno com inclinação bem acentuada onde o circuito terá subidas e descidas bem íngremes onde a técnica do piloto estará sendo colocada à prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno, a pista terá três platôs, quatro saltos menores (lançadores), seção de costelas e um duplo, sendo considerada de media velocidade.

Publicidade

Será colocada a disposição dos pilotos alem de uma ótima pista, uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando também àqueles que pernoitam no circuito, que, com a crescente profissionalização dos participantes que se estruturam com veículos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgões, ônibus, caminhões e carretas que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, forçando a estruturação das áreas de boxes para esta evolução com melhores acessos, maiores dimensões e melhor infra-estrutura.

Aos pilotos e equipes será oferecido o tradicional jantar e café da manhã em tenda armada nos boxes.

O calor reinante na região mesmo com chuvas eventuais não tem abaixado a temperatura que anda em torno dos 35 graus, sendo necessário um bom preparo físico por parte dos pilotos.

Para o publico que terá aceso gratuito, será montada uma estrutura que inclui arquibancadas, sanitários, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agradável aos moradores locais e aos visitantes, que deverão assistir disputas emocionantes em dez categorias com numero superior a 100 pilotos de GO, DF, MT e MG.

Publicidade

Como ainda é prematuro apontar favoritos e todos precisando de pontos preciosos, prevê-se uma boa participação de pilotos que deverão proporcionar bons momentos de fortes emoções.

As inscrições deverão ser feitas antecipadamente até na 4ª f (20/10) com desconto, sendo que após esta data e no sábado haverá um acréscimo neste custo, não serão feitas inscrições no domingo da prova.

No sábado a programação começa às 13:00hs com os treinos livres, às 15:00hs os treinos classificatórios e às 17:00hs correm as baterias das 50cc, Nacional B e 65cc.

No domingo 24/10, será dada a largada às 11:00hs (já no horário de Verão) da bateria da MX2 quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, depois largam as 65cc, Estreantes, MX3, Nacional 230 Pró, Intermediaria e fechando a programação a bateria da MXFL, onde os dez primeiros de cada classe terão direito a troféus assim como a premiação pecuniar, que na MX2 e MXFL será até o 10º.

Publicidade

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá o apoio de Motogol-Honda, Mobil, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos e Agel/Proesporte/Governo de Goiás.

Os lideres das dez categorias após seis etapas são:
MX2: Claudner Coelho Rocha
MX3: Adilson Luiz Araújo
MXFL: Claudner Coelho Rocha
85cc: Lucas Fernando Bottcher Frazão
65cc: Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro
Intermediaria: Raphael da Silva Matos
Estreantes: Lucas Amaral Piretti
Nacional 230 Pró: Claudner Coelho da Rocha
Nacional B: Lucas Amaral Piretti
Infantil: Beatriz Braga Gomes