Publicidade

Desde que voltou à disputa do Campeonato Goiano de Motovelocidade, o tetracampeão Edson Morales não sabe o que significa algo diferente da palavra vitória na categoria Superbike.

Edson Morales tem 100% de aproveitamento no Goiano de Motovelocidade

Edson Morales tem 100% de aproveitamento no Goiano de Motovelocidade

Morales venceu a última etapa da temporada 2012 e todas as quatro baterias disputadas até agora na atual temporada, inclusive as duas baterias da Superbike disputadas neste fim de semana, dias 1º e 2 de junho, no Autódromo Internacional de Goiânia, válidas pela 2ª etapa do Campeonato Goiano.

Com as vitórias, Morales chegou a 100 pontos na classificação geral, liderando a categoria Superbike com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual bicampeão goiano Vinicius Maia, que largou na pole position e foi o segundo em ambas as baterias, tendo Hebert Araujo em 3º na primeira, e José Sampaio Júnior em 3º na segunda. Na classificação geral, além de Morales com 100 pontos, Vinicius Maia soma 88, e José Sampaio Júnior tem 74.

Publicidade

“Na primeira bateira, procurei assumir logo a ponta e manter um ritmo forte até abrir uma boa distância do segundo colocado. Depois disso foi só administrar até o final, resultando na vitória. Na 2ª bateria foi praticamente a mesma coisa, mas faltando cinco voltas para o fim meu freio quase acabou. Tive que maneirar um pouco para poder ira até o fim. Foram boas corridas e estes era meu objetivo. Consegui atingir minhas metas, graças aos meus patrocinadores, minha família e amigos”, declarou o líder do campeonato.