Publicidade

Os dias 08 e 09 de novembro serão importantes tanto para o Campeonato Goiano de Motocross como para a cidade de Palmeiras de Goiás, de aproximadamente 24.000 habitantes, localizada a apenas 80 km de Goiânia, que receberá o circuito depois de uma ótima prova em 2013. A cidade vai sediar a 5ª etapa atendendo aos apelos dos pilotos locais e também da população.

5ª etapa do Goiano de Motocross é neste final de semana

5ª etapa do Goiano de Motocross é neste final de semana

A pista está localizada no Motódromo Bortolotto, na saída para Paraúna, ainda dentro da cidade, em um terreno com leve declive. A prefeitura está reconstruindo a pista de 1.200 m de extensão por nove de largura em seu ponto mais estreito. Os obstáculos serão costelas, platôs, lançadores baixos, curvas de media e alta, tudo planejado para equilibrar a potência das motos e condições técnicas dos pilotos de MG, TO, MT, MS, GO e SP, em numero estimado de 200 inscritos.

No sábado a programação começa às 12h com os treinos livres, às 14h os treinos cronometrados que valem um ponto para o pole position e às 16h a largada das baterias da Nacional B, 65cc e Estreantes. No domingo logo cedo será oferecido pelos organizadores locais aos pilotos e suas equipes um café da manhã e às 11h acontece a largada da 1ª bateria, abrindo  a programação.

Publicidade

As inscrições antecipadas deverão ser feitas até a quarta feira/05/11 – exclusivamente no site da FMG. Depois desse prazo, somente na secretaria de prova. A cronometragem, a exemplo de todas as etapas anteriores, será através de transponders, com entrega da premiação imediatamente ao final de cada bateria, com o pódio montado junto às arquibancadas e camarotes  haverá a oportunidade do publico estar perto de seus ídolos fotografando-os e pedindo autógrafos.