Publicidade

Muitas emoções no retorno do Campeonato Goiano de Motocross à cidade de Morrinhos na terceira etapa realizada neste final de semana. Começando pelo clima quente normal desta época do ano no Centro Oeste do País, sem chuvas há mais de dois meses, o terreno teve que ser preparado e cuidado com muita agua para evitar os problemas da poeira, inconveniente para o publico e muito mais para os pilotos. O publico alias compareceu em peso neste retorno, onde mais de 5 mil pessoas passaram no circuito tanto nos treinos como nas provas.

Goiano de Motocross na cidade de Morrinhos

Goiano de Motocross na cidade de Morrinhos

Os treinos classificatórios no sábado revelaram os trinta pilotos mais rápidos nas 10 categorias onde a Nacional B e MX4 que correram no sábado apontaram os seguintes vencedores:

Publicidade

► Nacional B: Matheus de Melo Rosa venceu, seguido de Willian Juny Machado, Willian Macedo, Rodrigo Mendes de Deus  e Francisco Wellington dos Santos Junior.

► MX 4: João Batista Barbosa dos Santos veio de trás se recuperando para vencer, com Marcelo dos Santos Barella, Eli Américo de Paula, Ivon Eber Gonçalves do Nascimento e Alexandre Vaz da Costa fechando os cinco melhores nesta primeira etapa desta categoria que deverá ter mais duas deste campeonato de MX4.

No domingo de muito sol prenunciando um dia muito quente, a Intermediaria abriu a programação e os trinta mais rápidos dos 48 inscritos largaram em uma pista preparada durante a noite com gradeação e irrigação, para disputas que apresentaram os seguintes vencedores:

► Intermediária: o vencedor foi Paulo Vitor Cunha Guimarães seguido de Vinicius Raposos de Oliveira Ribeiro, Avenir Alves Vilela Segundo, Rodrigo Siqueira de Carvalho e Marcilon Costa Filho.

Publicidade

65cc: veio em seguida e os vencedores foram Keven William Ikeda Ramos, João Antônio Marcelino Lino, João Ricardo Alves Rodrigues, Luis Eduardo Martins de Souza Filo e Alander Alvarenga Matias.

MX: realizada com 33 inscritos e a vitória foi tranquila para Wellington Garcia, mas nas posições seguintes as disputas foram ferrenhas e o segundo foi de Régio Antônio da Costa Filho, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Heber Tomaz da Silva, Flavio Machado de Moraes Junior, Paulo Vitor Cunha Guimarães, Luis Henrique Nunes de Oliveira, Kurt Rudolf Feichtenberger e Marcelo dos Santos Barella.

85cc: teve como vencedor Kioman de Jesus Navarro Muñoz, seguido de Matheus Klysman de Oliveira Lima, Thiago de Alcântara, João Antônio Marcelino Lino e Enzo Rodrigues Barbosa.

MX 3: com 37 inscritos no gate, viu mais uma vitória de João Batista Barbosa Filho, seguido de Cesar Xavier da Silva, Marcelo dos Santos Barella, Eli Américo de Paula e Ivon Eber Gonçalves do Nascimento.

Publicidade

50cc: vencida por Marcelo Leodorico Fernandes Silva, seguido de Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Wilson de Oliveira Soares, Jose Arantes Bráulio e a garota Sarah Raquel Guimarães Silva.

Estreantes: com trinta dos 48 inscritos, depois de disputas intensas, viram a vitória de Augusto Moreira Mahnic, seguido de Julimar Aparecido Palma, Daniel Rezende Apolinario, Ismaylle Alves Rocha e Murilo Melo.

MXFL (Força Livre de 250 a 450cc): com 28 competidores, teve a vitória tranquila de Wellington Garcia Matos, seguido de Lucas Fernando Bottcher Frazão, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Heber Tomaz da Silva, Régio Antônio da Costa Filho, Leandro David Araújo, Paulo Vitor Cunha Guimarães, Kurt Rudolf Feichtenberger, Cesar Xavier da Silva e Luis Henrique Nines de Oliveira.

Conforme avaliação de Kurt Feichtenberger, vice presidente e diretor de Motocross da FMG – Federação de Motociclismo de Goías e organizador do Campeonato Goiano, esta etapa veio confirmar o crescimento e consolidação do Campeonato, onde as três primeiras etapas que foram em conjunto com as prefeituras – Palminópolis, Chapadão do Céu e Morrinhos – eventos de alto nível, que se continuarem assim terá-se base bem sólida para a continuidade deste crescimento, principalmente revelando novos valores que irão manter a tradição do estado como destaques em esportes a motor.

A próxima etapa do Goiano será em Palmeiras de Goiás, dias 7 e 8 de setembro, cidade tradicional do Campeonato e que fica a apenas 80 km de Goiania, sendo que no sábado dia 7/9 alguns pilotos do Goiano e também pilotos de outros estados irão participar da terceira etapa do Arena Cross e em seguida viajam para Palmeiras.