Publicidade

Muitas emoções na 3ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross em Morrinhos,  realizada no último final de semana (27 e 28/9). Começando pelo clima quente normal desta época do ano no Centro Oeste do País, sem chuvas, o terreno teve que ser preparado e cuidado com muita água para evitar os problemas com a poeira, inconveniente para o publico e muito mais para os pilotos. O publico alias compareceu em peso nesta nova pista, onde mais de 5 mil pessoas passaram no circuito tanto nos treinos como nas provas.

Líderes confirmam favoritismo no Goiano de Motocross em Morrinhos

Líderes confirmam favoritismo no Goiano de Motocross em Morrinhos

A pista, construída dentro de um vale com subidas e descidas, características desta modalidade, oferece visibilidade de todo circuito e mostrou-se segura e técnica pois não foram registrados acidentes além das quedas normais, sem nenhuma gravidade, colocando-se entre as melhores do Estado de Goiás.

Os treinos classificatórios no sábado revelaram os trinta pilotos mais rápidos nas nove categorias desta etapa e no domingo, o sol prenunciava um dia quente. As provas tiveram na sua maioria como vencedores os lideres de suas categorias.

Publicidade

A MX 3 abriu a programação e viu a vitória de Rodrigo Siqueira de Carvalho, líder do campeonato, seguido de Fabio Raimundo Lopes, Risaldo Caetano do Carmo, Valdomiro Montes Net e Wisley Alves.

Na Nacional B os melhores foram, depois de muitas disputas, o líder Ítalo Vieira Moreira, seguido de Daniel Washington Carlos Braga, Rone Rodrigues Ribeiro, Raulff Nunes e Paulo Roberto Ribeiro.

Na Estreantes, depois de disputas intensas viram a vitória de Adeval Junio Silvério Pinto, também líder da categoria, seguido de João Pedro Enrico do Nascimento, Rone Rodrigues Ribeiro, Bruno Manzano Mesquita e Celio Vinicius Cardoso Oliveira.

A Júnior teve como vencedor o também líder Marcus Henrique Dias Lera, em segundo Keven Willian Ikeda Ramos, João Ricardo Alves Rodrigues, Wesley Alves do Nascimento Junior e Marcelo Leodorico Fernandes.

Publicidade

A MX2 teve a vitória de Wellington Garcia, mas nas posições seguintes as disputas foram ferrenhas e o segundo foi Régio Antônio da Costa Filho, seguido de Leandro David Araújo, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Heber Tomaz da Silva, Anderson Lopes Ribeiro, Luis Henrique Nunes de Oliveira, Kurt Rudolf Feichtenberger, Maycon Ruan Benevides e Risaldo Caetano do Carmo. O líder do Campeonato é Lucas.

A 65cc veio em seguida e o vencedor foi Marcelo Leodorico Fernandes, líder da categoria, seguido por Keven William Ikeda Ramos, Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Felipe de Menezes Marques e Marino Fernandes Alves Dantas Filho.

A Intermediaria teve como vencedor João Victor Rodrigues Caixeta, seguido de Luiz Filipe Farias de Souza, Victor Barto Gontijo, Leandro Ferreira Leão e Fabio Padovani. O líder é João Victor.

Wellington Garcia viaja 1.400 km, depois de participar do Arena Cross, para vencer no Goiano de MX

Wellington Garcia viaja 1.400 km, depois de participar do Arena Cross, para vencer no Goiano de MX

Publicidade

A 50cc teve como vencedor Marcelo Leodorico Fernandes Silva, seguido de Luis Eduardo Martins de Souza Filho, Felipe de Menezes Marques, Marino Fernandes Dantas Filho e João Mauricio Torres. A liderança continua com Marcelo Leodorico.

E encerrando a programação desta terceira etapa a MX1 teve uma vitória tranquila do líder da categoria Wellington Garcia Matos, seguido de Leandro David Araújo, Heber Tomaz da Silva, Anderson Lopes Ribeiro, Régio Antônio da Costa Filho, Leandro Ferreira Leão, Kurt Rudolf Feichtenberger, Risaldo Caetano do Carmo, Bruno Ayrton Leles e Henrique Nunes de Oliveira.

Vale ressaltar o empenho dos pilotos Marcelo Leodorico (50cc), Luis Eduardo Martins (50cc), Keven Willian (65cc), Leandro David (MX2) e Wellington Garcia (MX1) que na noite de sábado participaram da final do Arenacross em Itapema (SC), a 1.400 km de distância, e passaram a noite toda se deslocando via rodoviária para poderem participar desta etapa do Goiano em Morrinhos.

A próxima etapa será em Edéia, dias 11 e 12 de outubro, cidade tradicional do Campeonato e que fica a apenas 115 km de Goiânia,