Publicidade

Edéia, localizada a 120 km de Goiânia será sede pela decima vez de uma prova de Motocross e nada melhor que uma prova importante de um torneio também importante, onde as disputas estão em aberto em todas as categorias componentes do Campeonato Goiano.

Edéia recebe a 4ª etapa do Goiano de Motocross - foto: Celia Acevedo

Edéia recebe a 4ª etapa do Goiano de Motocross – foto: Celia Acevedo

A pista de Edéia, localizada dentro da cidade, com 1.200 metros de extensão, nove de largura no seu ponto mais estreito, de conformidade com as regras da FMG/CBM, está sendo reconstruída pela prefeitura da cidade; o terreno com inclinação bem acentuada permitirá que o circuito tenha subidas e descidas íngremes, onde a técnica do piloto estará sendo colocada à prova, pois curvas negativas e em descida sempre trazem maiores dificuldades para seu contorno. A pista terá ainda três platôs, quatro saltos menores (lançadores), seção de costelas e um duplo, sendo considerada de media velocidade.

Será colocada à disposição dos pilotos uma estrutura de boxes que incluem banheiros, chuveiros e pontos de energia visando atender melhor aqueles que pernoitam no circuito. Com a crescente profissionalização dos participantes, estes se estruturam com veículos de transporte e apoio que compreendem um numero crescente de furgões, motor homes, caminhões e carretas que transportam e acomodam toda a equipe e equipamentos, forçando a estruturação das áreas de boxes para esta evolução com acessos melhores e com dimensões maiores e melhor infraestrutura.

Publicidade

O calor reinante na região mesmo com chuvas eventuais não tem diminuído a temperatura que anda em torno dos 35 graus, sendo necessário um bom preparo físico por parte dos pilotos.

Para o publico, que terá aceso gratuito, será montada uma estrutura que inclui arquibancadas cobertas, sanitários, lanchonetes e estacionamentos, visando proporcionar um final de semana agradável aos moradores locais e aos visitantes, que deverão assistir disputas emocionantes em dez categorias com numero em torno de 200 pilotos de GO, DF, MT, TO e MG.

Como ainda é prematuro apontar favoritos e todos precisando de pontos preciosos, prevê-se uma boa participação de pilotos que deverão proporcionar momentos de fortes emoções.

As inscrições antecipadas deverão ser feitas até na quarta feira – 07/10 – exclusivamente no site da FMG. Até esta data a inscrição será com desconto; no sábado será cobrada com acréscimo.

Publicidade

No sábado a programação começa às 12h com os treinos livres, às 14h os treinos classificatórios e às 16h correm as baterias da Nacional B, 65cc, MX4.5 e Estreantes. No domingo 11/10, será dada a largada às 11h da bateria da MX2 quando a elite dos pilotos disputará palmo a palmo cada um dos 1.200 metros do circuito, seguidos da Junior, MX3, Intermediaria, 50cc e fechando a programação a bateria da MX1.

Separador_motos