Publicidade

Goiás é a nova capital do motociclismo brasileiro e vai sediar as principais competições do país em 2014. O calendário de eventos no estado do Centro-Oeste reúne as maiores e mais importantes provas do país e do mundo, tanto na terra quanto no asfalto.

Paulo Gonçalves, da Team HRC e atual campeão do Mundial de Rally Cross Country, disputará Rally dos Sertões 2014 em Goiás

Paulo Gonçalves, da Team HRC e atual campeão do Mundial de Rally Cross Country, disputará Rally dos Sertões 2014 em Goiás

Entre os dias 15 e 17 de agosto, o novo autódromo de Goiânia vai sediar o SuperBike Series Brasil, promovido pela APM (Associação dos Pilotos da Motovelocidade). Mais de 200 pilotos, divididos em oito categorias, devem participar da etapa. O público assistirá a um show de técnica e perícia em duas rodas, já que as motos devem ultrapassar os 300 km/h no final da reta.

“Estamos muito empolgados para correr em Goiânia, uma cidade que sempre participou ativamente dos eventos de motociclismo”, afirma o piloto Maico Teixeira, atual campeão e líder do SuperBike e conhecido como o “Senhor Recorde” e “Mister Pole”. Ele bateu todos os tempos da categoria no autódromo de Interlagos (SP) e conquistou as quatro pole positions do campeonato na temporada.

Publicidade

Na semana seguinte, a partir do dia 20, já começa a movimentação da 22ª edição do Rally dos Sertões, válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country nas categorias motos e quadriciclos. A competição largará de Goiânia, no dia 24 de agosto, e vai percorrer 2.679 quilômetros por Goiás e Minas Gerais, com chegada inédita em Belo Horizonte, no dia 30.

A tradicional prova off-road vai reunir grandes nomes da modalidade, como o atual campeão do mundo e também da competição, o português Paulo Gonçalves, da Equipe HRC (Honda Racing Corporation), e o brasileiro Jean Azevedo, da equipe Honda Mobil de Rali, pentacampeão do Sertões. Além das motos e quadris, o Sertões ainda contará com as categorias Carros, Caminhões e UTVs.

No dia 7 de setembro os apaixonados pelo esporte em duas rodas poderão assistir à mais uma etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, que reunirá os melhores pilotos do planeta na cidade de Trindade, a 28 quilômetros da capital goiana. Competidores e torcedores de cerca de 20 países vão invadir o interior de Goiás para disputas de tirar o fôlego.

A 16ª e penúltima etapa do Mundial de Motocross será imperdível e poderá definir os campeões da temporada 2014. As duas competições realizadas no país nos anos anteriores (2013 e 2012), na cidade de Penha (SC), deram à empresa Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização das provas no Brasil, o título de “Melhor Organizador do Mundo”.

Publicidade