Publicidade

Goóc invade Paris com chinelos de borracha reciclada de pneus

No dia 7 de maio a Go¢c consolida parte de seu plano de expansÆo internacional com inaugura‡Æo do Espa‡o Go¢c na Galeries Lafayette, na capital francesa, Paris.

O Espa‡o, localizado no 4§ andar, ser  ambientado de acordo com a comunica‡Æo visual da marca, muito verde, bambus, cachoeiras artificiais, areia e outros elementos naturais, al‚m dos chinelos reciclados de borracha de pneu, dispon¡veis para venda. “Os compradores franceses interessaram-se nÆo somente pelo conforto e qualidade dos chinelos, como tamb‚m pelo fato de ser uma responsabilidade sustent vel e social: atualmente, os chinelos Go¢c desenvolvidos com borracha reciclada de pneu geram empregos em Feira de Santana (BA), onde est  localizada a f brica, e contribuem com o meio ambiente, tirando das ruas pneus velhos, que demorariam muitos anos para se regenerar” conta Thai Q. Nhgia, fundador da marca.

O plano de expansÆo Go¢c compreende tamb‚m outros pa¡ses da Europa, como It lia e Espanha e at‚ 2010 pretende se estabelecer definitivamente nos Estados Unidos e Caribe. “Atualmente os chinelos de borracha reciclada de pneu fabricados pela marca sÆo vendidos em trˆs aeroportos da Jamaica e at‚ 2008 j  estarÆo no Caribe e Estados Unidos, com um forte plano de marketing internacional”, conta Al‚cio Faria, gerente de opera‡äes internacionais da Go¢c.

Publicidade

Festa brasileira – As comemora‡äes de inaugura‡Æo do Espa‡o Go¢c na Galeries Lafayette estÆo inclu¡das na festa “Traveller Chic”, que acontece de 7 a 19 de Maio na pr¢pria galeria. Neste per¡odo, a brasilidade ser  comemorada por meio de shows musicais, restaurantes e outras atividades. Cada canto da Galeries Lafayette ter  um pedacinho do Brasil e o Espa‡o Go¢c ser  o cora‡Æo da festa, recebendo compradores e turistas para conhecer os cal‡ados de brorracha reciclada de pneu produzidos no Brasil.

Sobre a Go¢c – Sin“nimo de criatividade e vanguarda, a Go¢c mais uma vez surpreendeu o Brasil com o reaproveitamento de lona tratada na confec‡Æo de cal‡ados e bolsas e borracha reciclada de pneu para a fabrica‡Æo de chinelos e sand lias. A Go¢c j  reciclou, desde sua funda‡Æo em 2003, mais de 1 milhÆo de pneus, o que corresponde a 500 km de pneus enfileirados.

A marca cresceu 300% desde esta data, possui 15 espa‡os pr¢prios e 3,5 mil pontos de vendas em todo o territ¢rio nacional. Em 2006 produziu 25 milhäes de pares de cal‡ados, gerando 900 empregos diretos e indiretos.

A origem da Go¢c, assim como seu conceito, est  totalmente ligada … hist¢ria de vida de seu fundador, o vietnamita Thai Quang Nghia. Em 1978, com 21 anos, Nghia saiu de seu pa¡s e foi resgatado em alto mar por um navio da Petrobr s. D‚cadas ap¢s ter fixado residˆncia no Brasil, Nghia criou o Grupo Domini, que hoje tem as marcas Go¢c, âMely e Koan e desenvolve cal‡ados, acess¢rios e roupas para p£blicos variados.

Publicidade