Publicidade

A Goodyear do Brasil, que participa pelo terceiro ano consecutivo do Rally Internacional dos Sertäes, e que tamb‚m estar  presente na 1¦ Feira Sertäes Aventura, vai realizar dois tipos de a‡äes sociais durante a principal prova off road do Brasil: ajudar a preservar o meio ambiente, dos locais por onde passar  a caravana dos participantes do rali, e distribuir alimentos para a popula‡Æo carente da regiÆo.

Tamb‚m pelo terceiro ano consecutivo, a empresa patrocina o projeto “Id‚ia Fixa por um SertÆo 100 Fome” da jornalista Tƒnia Mara Matias de Carvalho, autora do livro “Cˆis ‚ rali, ‚?”, onde relata hist¢rias sobre rali, numa ¢tica de um Brasil pouco conhecido.

O projeto “Id‚ia Fixa por um SertÆo 100 Fome”, tem o objetivo de arrecadar e entregar alimentos …s popula‡äes carentes das comunidades atingidas pela seca. No ano passado, Tƒnia Mara Matias de Carvalho j  entregou mais de 5 toneladas de alimentos, garrafas de  gua mineral, 20.000 pe‡as de roupas infantis, kits contendo creme dental e escovinhas de dente, motinhas de brinquedo, produtos de higiene e limpeza, livros e chinelos, para mais de 1200 pessoas das comunidades carentes nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Goi s, Cear , Alagoas, Pernambuco e Tocantins.

Ainda na  rea social, a Goodyear participa como parceira e patrocinadora da Equipe Canastra, respons vel pela manuten‡Æo e preserva‡Æo do meio ambiente, por onde a Caravana do Rally passar. Preocupada em minimizar poss¡veis impactos causados por uma competi‡Æo off road, a Equipe Canastra procura manter a imagem do Rally dos Sertäes como um evento Ecologicamente Correto, atrav‚s de a‡äes que se preocupam nÆo apenas em coletar o material gerado pela caravana do rally, mas tamb‚m prevenir a gera‡Æo de qualquer res¡duo que possa ser deixado pelo caminho.

Publicidade

Esse trabalho come‡a na largada promocional, onde serÆo distribu¡dos tubinhos de filme e saquinhos de lixo para todos os envolvidos no evento: Imprensa, Organiza‡Æo, Pilotos, Equipes de Apoio e mesmo para a popula‡Æo local quando poss¡vel, conscientizando a todos sobre a importƒncia em “manter o local por onde a caravana passar da mesma forma que foi encontrado”.