GP 125 - Márquez conquista segunda pole da carreira

GP 125 – Márquez conquista segunda pole da carreira

GP 125 - Márquez conquista segunda pole da carreira

Marc Márquez vai largar da frente da grelha para a corrida de domingo em Sepang depois de se ter qualificado na pole no sábado.

Marc Márquez encabeçou a qualificação das 125cc na tarde de sábado ao garantir um tempo de 2m13,756s para assinar a segunda pole da época e da carreira.

Julián Simón, por seu lado, garantiu a segunda posição na última volta ao parar o cronómetro em mais 0,055s que Márquez, isto enquanto Bradley Smith (Bancaja Aspar) e Sandro Cortese (Ajo Interwetten) completaram a primeira linha.

Smith sofreu queda no final da sessão, com o britânico a deixar a pista algo desconfortável depois de ter sido cuspido da moto. Mas o jovem piloto não foi o único a ir ao tapete, com vários outros a sofrerem a mesma sorte.

Johann Zarco (WTR San Marino Team) foi outra das vítimas, sendo cuspido da moto nos momentos iniciais da qualificação, enquanto Pol Espargaró (Derbi Racing Team) falhou os primeiros 25 minutos da sessão depois de uma queda na primeira volta ter obrigado à troca dos travões traseiros. O espanhol acabou por se qualificar em 11º da grelha, enquanto Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) e Simone Corsi (Fontana Racing) terminaram ambos a sessão mais cedo.

Nico Terol (Jack & Jones Team), Esteve Rabat (Blusens Aprilia), Joan Olivé (Derbi Racing Team) e Danny Webb (Degraaf Grand Prix) compõem a segunda linha da grelha.