GP 125 - Simón na pole das 125cc no Brickyard

GP 125 – Simón na pole das 125cc no Brickyard

GP 125 - Simón na pole das 125cc no Brickyard

A corrida de 125cc de domingo no Red Bull Grande Prémio de Indianápolis vai começar com o líder da classificação Julián Simón na pole.

Julián Simón (Bancaja Aspar) garantiu o primeiro lugar na qualificação da tarde de sábado em Indy para a corrida de 125cc ao estabelecer novo recorde da pole com um tempo de 1m49,337s.

Vários pilotos entraram na luta pela pole, com 12 a rodarem a menos de um segundo da marca de Simón, mas a verdade é que nenhum deles conseguiu igualar o líder do Campeonato do Mundo de 125cc.

Logo atrás do piloto da Bancaja Aspar ficou o alemão Sandro Cortese (Ajo Interwetten), cujo melhor esforço surgiu no final da sessão e valeu-lhe ficar apenas a 0,05s de Simón.

A juntar à representação espanhola na primeira linha estão ainda o vencedor da corrida do ano passado Nico Terol (Jack & Jones Team) e o homem da pole de 2008 em Indy Pol Espargaró (Derbi Racing Team) em terceiro e quarto, respectivamente.

O britânico Bradley Smith (Bancaja Aspar) lidera a segunda linha da grelha, da qual fazem ainda parte o italiano Simone Corsi (Jack & Jones Team) e mais dois espanhóis, Sergio Gadea (Bancaja Aspar) e Efrén Vázquez (Derbi Racing Team).

Stefan Bradl sofreu queda e ficou qualificado em 15º, isto enquanto é avaliado na Clínica Móvel.