GP 125 - Terol abre época de 2010 com vitória justa

GP 125 – Terol abre época de 2010 com vitória justa

GP 125 - Terol abre época de 2010 com vitória justa

O piloto da Bancaja Aspar conseguiu hoje a terceira vitória da carreira na primeira corrida da época no Commercialbank Grande Prémio do Qatar, com Vásquez e Márquez a completarem o pódio espanhol.

A batalha pela sucessão de Julián Simon como Campeão do Mundo das 125cc começou este domingo na corrida inaugural da época no Qatar. Debaixo das luzes do Circuito Internacional de Losail, Nico Teral fez uma corrida perfeita, iniciando a luta pelo título com uma vitória.

Foi uma boa corrida desde o início, com um grupo de sete pilotos a travar uma luta renhida que acabou por se prolongar por muitas voltas. Efrén Vásquez (Tuenti Racing), que partiu da linha da frente da grelha pela primeira vez na sua carreira, chegou à primeira curva na frente, trocando depois a liderança com Marc Márquez (Red Bull Ajo Motorsport), Terol e Pol Espargaró (Tuento Racing) ao longo da corrida.

Sandro Cortese (Avant Mitsubishi Ajo) e Randy Krummenacher (Stipa-Molenaar Racing) estiveram entre o grupo dos sete primeiros, mas à sétima volta as suas motas acabaram por se tocar. A seis voltas do final, Vásquez também apanhou um susto, quando abriu demais a trajectória, mas acabou por conseguir controlar bem a sua Derbi.

A emoção continuou até às últimas voltas, com Márquez e Espargaró a tocarem-se quando o piloto da Tuenti Racing tentava ultrapassar o seu adversário por fora durante a perseguição ao líder da corrida, Terol.

No final, foi piloto da Bancaja Aspar que conseguiu levar a melhor, conseguindo a vitória da corrida. Vázquez arrecadou o primeiro pódio da carreira ao garantir o segundo lugar, com Márquez a juntar-se ao par, depois de partir da pole position.

Espargaró, Cortese, Krummenacher e Esteve Rabat (Blusens-STX) completaram o lote dos sete primeiros, com o Vice-Campeão do ano passado, Bradley Smith (Bancaja Aspar), em oitavo, a 13 segundos do líder. Tomoyoshi Koyama (Racing Team Germany) eAlexis Masbou (Team Ongetta) completaram o Top 10, com o piloto britânico Danny Webb em 11º, na sua primeira corrida com a equipa Andalucia Cajasol.

A equipa Lambretta Reparto Corse não teve um início de época muito positivo, com os seus pilotos Luís Salom e Marco Ravaioli a não conseguirem acabar a corrida, à semelhança do que aconteceu com Lorenzo Savadori (Matteoni CP Racing).