Publicidade

GP 250 - Aoyama continua domínio com a pole

Hiroshi Aoyama estabeleceu novo recorde do circuito de Sepang ao garantir a primeira posição da grelha na qualificação de sábado.

O novo recorde da pole de 250cc de 2m06,767s foi estabelecido por Hiroshi Aoyama conforme o piloto da Scot Honda continuou a dar mostras de estar em boa forma este fim-de-semana em Sepang.

Depois de ter assinado os melhores tempos das duas sessões de treinos livres, Aoyama garantiu uma margem de 0,332s sobre Jules Cluzel (Matteoni Racing), com Mike di Meglio (Mapfre Aspar) e Héctor Barberá (Pepe World Team) a completarem a primeira linha.

Publicidade

Marco Simoncelli, da Metis Gilera, qualificou-se em oitavo, ficando a 1,149s do rival Aoyama.

Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team) lidera a segunda linha da grelha, com Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG) e Héctor Faubel (Valencia CF – Honda SAG) a ficarem à frente de Simoncelli.

Houve quedas por parte de Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) – que vai partir de 15º – enquanto Mattia Pasini (Paddock GP Racing Team) também foi ao tapete, terminando em 12º. A sessão de Alex Debon terminou mais cedo com problemas mecânicos a impedirem o piloto da Aeropuerto-Castello-Blusens a ir além da 11ª posição.