GP 250 - Barberá garantiu o pleno de poles espanholas no Estorial

GP 250 – Barberá garantiu o pleno de poles espanholas no Estorial

GP 250 - Barberá garantiu o pleno de poles espanholas no Estorial

Depois do domínio de Jorge Lorenzo e Julián Simón nas suas respectivas categorias, foi a vez de Héctor Barberá fazer o mesmo na classe 250 assegurando assim que os espanhóis conseguem todas as poles para as corridas de Domingo.

Héctor Barberá seguiu assim o exemplo dos seus compatriotas Jorge Lorenzo e Julián Simón que um pouco antes foram os mais rápidos nas sessões de qualificação do bwin.com Grande Prémio de Portugal, que amanhã se disputa no circuito do.

O piloto da Pepe World Team, que para o ano vai fazer parte da nova equipa Aspar Ducati, foi o vencedor da corrida disputada em Misano e espreita no Estoril uma nova vitória nesta categoria tão disputada em 2009.

Logo atrás de Barberá colocou-se Álvaro Bautista (Mapfre Aspar Team) que tentará alguns pontos extra no campeonato e o líder actual da categoria Hiroshi Aoyama (Scot Racing Team) que com a dupla dos espanhóis completa a primeira linha,apenas a 0.283s do Campeão do Mundo em título Marco Simoncelli (Metis Gilera).

Tentando ficar perto dos melhores, a segunda linha inclui pilotos voluntariosos, como Alex Debon (Aeropuerto-Castello-Blusens), o consistente Raffaele de Rosa (Scot Racing), Mattia Pasini numa equipa totalmente renovada (Team Globalgest) e, finalmente Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG).