Publicidade

GP 250 - Debón cai depois de garantir pole

Alex Debón foi o piloto mais rápido da qualificação de 250cc, mas poderá ter partido uma costela numa queda que sofreu já depois de ter assegurado a pole position.

Uma queda na parte final da qualificação, obrigou Alex Debón a terminar sessão mais cedo, mas o espanhol já tinha conseguido estabelecer a volta mais rápida que lhe assegurou a pole antes de ter perdido a traseira da mota na primeira curva.

O piloto da Aeropuerto-Castello-Blusens conseguiu a volta mais rápida com o tempo de 1m36,116, na vigésima e última volta que realizou antes de cair. O piloto foi transportado depois da queda para a Clínica Móvel, suspeitando-se que tenha partido uma costela. A confirmação da sua participação na corrida de domingo só deverá ser dada durante a manhã.

Publicidade

Atrás de Debón na linha da frente ficou Marco Simoncelli (Metis Gilera), que conseguiu melhorar o tempo registado na sessão de treinos livres, com Héctor Barberá (Pepe World Team) e Ratthapark Wilairot (Thai Honda PTT SAG) no terceiro e quatro posto, respectivamente.

Hiroshi Aoyama, que apenas precisa de terminar em 11º na corrida de domingo para lever para casa o título de 250cc, irá liderar a segunda linha da grelha, seguido de Thomas Luthi (Emmi – Caffe Latte), Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) e Mattia Pasini (Paddock GP Racing Team).