GP 250 - Simoncelli conquista segunda pole de 2009 na Alemanha

GP 250 – Simoncelli conquista segunda pole de 2009 na Alemanha

GP 250 - Simoncelli conquista segunda pole de 2009 na Alemanha

Marco Simoncelli vai partir pela segunda vez este ano da pole position. O italiano foi o melhor na qualificação para a jornada germânica do Campeonato do Mundo de 250cc. O Campeão do Mundo não pode saltar para a liderança da classificação, mas precisa de forte resultado para voltar à corrida ao título.

O piloto da Metis Gilera tem árdua tarefa pela frente devido aos pilotos que terá a seu lado na primeira linha da grelha. Héctor Barberá viu a sequência de poles terminar, mas largará ao lado do rival italiano e mostrou ritmo promissor no molhado.

Os dois primeiros classificados da classe, Hiroshi Aoyama e Álvaro Bautista, fizeram claros melhorias depois da desapontante sessão de sexta-feira ao conseguirem boa qualificação neste sábado. O piloto da Mapfre Aspar, Bautista, atacou tarde para manter o pleno de partidas da primeira linha em 2009.

Um dos pilotos que mais trabalhou na sessão molhada foi Karel Abraham, que terminou com a quinta marca. O piloto do Team Toth Mattia Pasini, que caiu duas vezes num espaço de 30 minutos, garantiu o sexto posto, à frente de Alex Debon e Hector Faubel.