Publicidade

Mesmo tendo melhorado em mais de 1,5 segundo o seu tempo desde o in¡cio dos treinamentos, Alexandre Barros ir  largar apenas na quarta fila do grid, na d‚cima sexta posi‡Æo.

A melhor marca do piloto brasileiro da Yamaha foi de 1’31.802 e bem melhor do que o atual recorde da pista que ‚ de 1’32.233 -Rossi, GP de 2002-, mas longe do pole position Valentino Rossi -Honda- que marcou 1’30.068, m‚dia de 177,785 km/h. Ao lado de Rossi na primeira fila estarÆo Loris Capirossi -Ducati-, Sete Gibernau -Honda- e Troy Bayliss -Ducati.

V rios acidentes aconteceram durante essa £ltima tomada de tempos, sendo o do japonˆs Shinya Nakano -Yamaha- o mais impressionante deles. Mas o piloto japonˆs nada sofreu e pode voltar aos treinos usando a sua segunda motocicleta.

O clima em Phillip Island esteve excelente durante os dois dias de treinos, com o c‚u azul e a temperatura do ar em torno dos 25§. Mas para domingo a previsÆo indica uma virada total no tempo, com grandes possibilidades de chover durante a corrida.

Publicidade

O canal por assinatura Sportv e a TV Globo irÆo transmitir o GP da Austr lia ao vivo a partir das 03:00h.