Primeira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade em Guaporé (RS)

GP Gaúcho de Motovelocidade abre temporada 2013

Primeira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade em Guaporé (RS)

Primeira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade em Guaporé (RS)

A primeira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade foi uma amostra das emoções que estão reservadas para a temporada 2013.

O evento, realizado neste domingo (8), foi batizado de Troféu Cristiano Ferreira, homenagem ao piloto morto em junho deste ano em Interlagos (SP) e ainda teve quebra de recorde do torneio na pista do Autódromo Internacional de Guaporé (RS) pelo piloto Robson Portaluppi, vencedor da corrida da GP 1000.

O atual campeão da classe de elite do campeonato cravou uma volta em 1min11seg094, sendo que o recorde anterior do GP Gaúcho em Guaporé era de 1min11seg402, tempo do piloto argentino Diego Pierluigi na prova de abertura de 2012. Além dos pegas emocionantes, com destaque para as baterias da GPR 125cc e da 250cc, o público foi outro ponto alto do evento: a organização estima a presença de cinco mil pessoas no final de semana, entre elas mil motociclistas.

Robson Portaluppi vence a primeira etapa com quebra de recorde

Robson Portaluppi vence a primeira etapa com quebra de recorde

“Foi um ótimo espetáculo, um verdadeiro show de motos. O nível técnico do GP Gaúcho sobe a cada ano, estamos plantando o que colhemos nas categorias Turismo, que dão acesso às classes principais”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho.

A etapa foi bastante tranquila, sem nenhum caso que precisasse movimentar a ambulância, e as homenagens deixaram as emoções à flor da pele. “O pai do piloto Cristiano Ferreira esteve no evento e ficou bastante emocionado. Nós também homenageamos e pedimos proteção aos competidores do GP Gaúcho que são menores de idade. Temos seis pilotos com idade entre 12 e 17 anos, eles são o futuro do esporte”, concluiu Lorena Herte de Moraes, organizadora do torneio.

O GP Gaúcho possui cinco etapas no total, sendo que a próxima está marcada para os dias 5 e 6 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS).

Confira os resultados da 1ª Etapa