Guaporé sediou a abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2014

GP Gaúcho de Motovelocidade abre temporada em Guaporé

O Autódromo Internacional de Guaporé recebeu no último final de semana (5 e 6 de abril) a 1ª etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade com disputas acirradas e um grande público que prestigiou do início ao fim emoção dentro e fora das pistas.

Guaporé sediou a abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2014

Guaporé sediou a abertura do GP Gaúcho de Motovelocidade 2014

Com mudanças na diretoria da AGEM – Associação Gaúcha de Esportes Motociclisticos, Leandro Fernandes Rad, da Rad Racing School assume por 4 anos a organização geral do Campeonato Gaúcho priorizando qualidade e segurança aos pilotos, uma vez que esteve por anos competindo ao lado dos pilotos.

“Queremos dar sequência aos trabalhos realizados por Alexandre Sampaio e Lorena Moraes e sua equipe nestes últimos 4 anos e aos poucos aplicar melhorias dentro e fora das pistas para que pilotos, equipes e público em geral possam interagir e curtir um fim de semana de adrenalina em alta velocidade”, salienta Rad.

Ansiedade e expectativa tomam conta dos boxes. Na 125cc, Ansuel Perachi #39, mesmo chegando em segundo lugar, subiu em primeiro ao pódio após desclassificação do piloto Márcio Brino #94 por adulteração de componentes eletrônicos de sua moto.

Na categoria 250cc, Rafael Portaluppi #49 não deu chances ao segundo colocado Djonatas da Rosa #49, chegando com absoluta folga. No Pelotão intermediário, na disputa envolvendo terceiros e quarto lugares, Colussi #22 e Pantera #666 se envolveram em acidente, dando de presente o terceiro lugar a Gabriel Gabiru #98 que disputou lado a lado até a bandeirada com Felipe de Carli #87, levando a melhor.

Com a participação do argentino Sebastian Salon #29, que vai disputar todo o gaúcho de 2014 na 600cc, o atual campeão brasileiro da 250cc, que neste ano vai para a 600cc, Pedro Moraes Sampaio #28, mostrou que está física e psicologicamente preparado para a temporada 2014, terminando em primeiro e colocando 13 segundos para o 2º colocado, Salon. Estreando na categoria, Hebert Pereira #21, atual campeão gaúcho na 250cc terminou a prova em terceiro colocado.

Na turismo, destaque para Carlos Boz #318 e Augusto Russo #521, primeiro e segundo colocados que disputaram do início ao fim com apenas 4 segundos de diferença.

Robson Portaluppi, que fez a pole da GP1000 no sábado largou mal, perdendo posições para Rogério Gentil #31. Marcelo Dahmer #211, logo adiante retomando a primeira posição. Destaque total para o piloto argentino Salon #29, que participou na 1000cc com sua 600cc, fazendo fantásticas ultrapassagens e chegando em 2º na categoria.

Na GP Light, Marcelo Dahmer #211 e Paulo Higino # 57 travaram uma disputa emocionante e com apenas 3 segundos de vantagem, Dahmer levou o 1º lugar. Mas não foi só alegria nesta categoria, Anselmo Perini #23, viu sua moto ser consumida em chamas por inteiro na sexta feira, quando estava participando dos treinos livres. No sábado voltou ao autódromo com outra moto e finalizou no domingo em quarto lugar.