Publicidade

As agˆncias de not¡cias italianas divulgaram hoje que o GP Brasil de MotoGP estaria cancelado, em fun‡Æo da prov vel obra de constru‡Æo da vila ol¡mpica em Jacarepagu . Segundo coment rios que rolaram hoje na Austr lia, durante os testes em Philip Island, o GP do Brasil, com data prevista para o dia 17 de abril, seria substitu¡do pelo de Portugal, que seria em outubro. E no lugar do GP de Portugal entraria do GP da Turquia ou Estados Unidos.

NÆo ‚ a primeira vez que anunciam o fim do GP Brasil. Ali s ‚ mais comum come‡ar o ano com o GP amea‡ado do que com o evento confirmado. E os motivos sÆo sempre variados, desde as condi‡äes da pista, at‚ evasÆo de receita.

O circuito Nelson Piquet, em Jacarepagu  pode nÆo ser a oitava maravilha, mas ‚ muito melhor do que outros que compäem o circuito mundial. Suzuka, por exemplo, pode ser bom para a F1, mas para as motos ‚ amea‡ador, com muros de contreto pra todo lado e poucas  reas de escape.

Os Estados Unidos ‚ um dos mais importantes mercados de moto do mundo em valor. NÆo vende muitas motos, mas as poucas que sÆo vendidas sÆo justamente as mais caras. Para as f bricas seria interessante que os EUA voltassem a sediar uma etapa do mundial. Al‚m disso, a China tamb‚m est  pleiteando uma vaga. Mas o pa¡s que est  mais pr¢ximo de ficar com a vaga deixada pelo Brasil ‚ a Turquia, que est  finalizando as obras de um novo circuito, moderno e seguro.

Publicidade

, nÆo vai ser este ano que vamos ver Alexandre Barros vencer no Brasil.