Publicidade

Granado chega ao Brasil com troféus de campeão e vice

Eric Granado retornou esta semana ao Brasil com dois novos importantes troféus para a sua coleção de prêmios: o de campeão do Cuna de Campeones Bancaja e o de vice-campeão do Mediterrâneo de Motovelocidade, ambos pela categoria PréGP 125 cilindradas.

A entrega das premiações ocorreu no domingo passado, no circuito de Valência, palco da última etapa dos dois torneios espanhóis, com a presença de nomes respeitados no mundo do esporte a motor, como o piloto Hector Barberá, que disputa o Mundial de Motovelocidade.

Outra figura de renome presente foi Julian Miralles, ex-corredor do Mundial e atual chefe de equipe de Granado na Mir Racing. Para o veterano, o ano do jovem brasileiro foi excelente. “A melhor temporada, sem dúvida. O Eric surpreendeu a todos com a ótima preparação feita no Brasil e demonstrou todo o seu desejo de vencer logo no início do ano, ao marcar pole positions e acumular vitórias”, elogiou.

Publicidade

Apesar de ter perdido o título do Mediterrâneo por apenas um ponto, Miralles se disse muito satisfeito com o desempenho de seu corredor. “Não faltou nada a ele para ser campeão. O que devemos analisar é que ele sempre esteve entre os melhores nas 12 corridas que fez e venceu metade delas”, lembrou o espanhol, referindo-se às quatro proezas obtidas pelo brazuca no Bancaja e as outras duas no Mediterrâneo.

Em 2010, Granado correrá na categoria PréGP Evo, destinada a motos de 125 cilindradas mais potentes. Para Miralles, a expectativa é de novas surpresas positivas por parte do piloto de 13 anos. “Ele precisa manter a mesma estratégia de 2009 e trabalhar muito forte para este desafio. Pelo que conheço dele, posso dizer que me sinto confiante para brigarmos por novos títulos”, afirmou.

Ano vencedor – Eric Granado disputou um total de 12 etapas na temporada 2009, seis pelo Cuna de Campeones Bancaja e outras seis pelo Campeonato Mediterrâneo.

No Bancaja, o piloto conquistou o título da categoria PréGP 125 cilindradas com um saldo de quatro vitórias, um segundo lugar e apenas um abandono. Além disso, obteve quatro pole positions e fez a volta mais rápida da prova em quatro ocasiões.

Publicidade

No Mediterrâneo, Granado garantiu o vice-campeonato com quatro pódios, sendo duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, além de pole positions e voltas mais rápidas.