Publicidade

O estreante de 16 anos Eric Granado voltou a levar a cabo jornada positiva, com muita aprendizagem e ganhando importante experiência na mítica pista holandesa.

Vindo da última linha da grelha, o jovem brasileiro levou a cabo prova combativa para terminar em 24º naquela que foi a sua segunda corrida na Moto2™

Vindo da última linha da grelha, o jovem brasileiro levou a cabo prova combativa para terminar em 24º naquela que foi a sua segunda corrida na Moto2™

Naquele que foi o seu primeiro contacto com “A Catedral”, o jovem da JiR Moto2, que partiu da 31ª posição da grelha, fez uma prova muito concentrada, evitando bem os incidentes que se verificaram ao longo da corrida para terminar num meritório 24º lugar depois de mostrar boa consistência na segunda metade da tirada competitiva.

“Foi mais uma agradável, mas longa corrida para mim! Creio que fiz boa partida na corrida e apresentei tempos similares em todas as minhas voltas,” adiantou o jovem brasileiro. “Não bati o meu melhor tempo de ontem – fiquei a uns três décimos de o conseguir – mas o importante foi a consistência que apresentei, mesmo no final da corrida.”

Publicidade

“Além disso, em comparação com Silverstone, no final da corrida estava mais perto dos líderes no que toca ao tempo total da corrida, o que é outro bom sinal. Sei que tenho de aumentar o meu ritmo e vou fazê-lo dando pequenos passos em frente. Agora a meta é fazer mais algum treino físico antes de Sachsenring. Tenho de agradecer à minha equipa pelas duas últimas corridas. Tenho de melhorar e ganhar experiência, mas a equipa tem muita e isso tem-me ajudado imenso.