Publicidade

 Depois de 40 dias de muito treinamento físico e fisioterápico, desde quando competiu pela última vez no Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler), o brasileiro Eric Granado, 15 anos, retorna à Espanha para a disputa da terceira etapa de uma das mais difíceis competições sobre duas rodas do mundo. Junto com a vontade de obter outro resultado positivo na temporada, o piloto da MIR Racing chega ao Velho Mundo com duas novidades: a primeira é a recuperação do ombro esquerdo – lesionado em uma queda a 190 km/h, antes da segunda etapa –  e a outra e surpreendente notícia é o ótimo preparo físico do piloto. Com muita dedicação, disciplina e acompanhamento de profissionais especializados, Granado perdeu 4 kg em três semanas.

Com muita dedicação, disciplina e acompanhamento de profissionais especializados, Granado perdeu 4 kg em três semanas

Com muita dedicação, disciplina e acompanhamento de profissionais especializados, Granado perdeu 4 kg em três semanas

De acordo com Alexandre Cordeiro, personal trainer que acompanhou o jovem de perto, durante as três últimas semanas, o piloto se dedicou aos treinos de segunda a segunda. “A rotina de treinamentos incluía 2h30 de exercícios aeróbicos, além de musculação e treinos funcionais”, explicou. Ainda segundo o preparador físico, foi feito um controle alimentar para que Granado conseguisse atingir seu objetivo: perder 4 kg. “Restringimos a ingestão de sal e carboidratos, e aumentamos o consumo de fibras e proteínas. Apesar da restrição, é importante lembrar que a dieta dele contém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Limitamos em quantidade não em qualidade”, ressaltou Cordeiro. A expectativa é de que para as próximas etapas o piloto perca 2 kg, chegando ao auge da sua forma física.

Outro profissional que acompanha de perto a rotina de treinos físicos de Eric Granado é Marcelo Baboghluian, médico do Instituto Marazul. Conforme Baboghluian, no fim do ano passado e início deste ano, a preparação física priorizou o ganho de resistência, de forma que o piloto chegasse a boas condições para as provas. “Como ele tem reais chances de disputar o Mundial de Motovelocidade, e o peso é um quesito relevante para o esporte, resolvemos priorizar o controle do peso”, afirmou o médico. “Por causa da lesão no ombro esquerdo, não podemos intensificar os treinamentos no mês de abril e maio. Agora, no entanto, com a reabilitação dos movimentos, o foco está sendo em exercícios aeróbicos, que tem maior gasto calórico. Acredito que ele esteja 90% da forma física ideal”, completou Baboghluian.

Publicidade

“Com a faca nos dentes”

Esbanjando boa forma e saúde, Eric Granado não vê a hora de iniciar os treinos livres, Granado espera fazer uma ótima corrida neste fim de semana, durante a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler), no circuito da Catalunya, em Montmelo. “Estou com muita vontade de ir para pista e ver como será meu desempenho”, disse. Na quinta colocação do campeonato, o brasileiro será um dos 31 pilotos em ação neste domingo, 19, às 12h30 (horário local – 7h30 horário de Brasília).

Segundo Julián Miralles, chefe da equipe MIR Racing, a expectativa são as melhores, sobretudo se o treino da semana passada for levado em consideração. “Granado andou muito bem, mesmo com a chuva e os ventos fortes. Seus tempos estão muito consistentes. Ele está andando no mesmo ritmo dos líderes do campeonato”, comemora Miralles.

A corrida da categoria 125GP será transmitida ao vivo, pela TV Espanhola (TV 1), a partir 7h30 (horário de Brasília). Os apaixonados pela motovelocidade podem acompanhar a jovem promessa brasileira pelo www.rtve.es.

Publicidade

Eric Granado conta com patrocínios importantes: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.

Serviço
O quê: Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler 2011)
Quando: 17, 18 e 19 de junho
Onde: Circuito da Catalunya, Montmeló – www.circuitcat.com
Motivo: 3ª etapa do CEV-Buckler 2011 – categoria 125GP
Quem: Eric Granado, piloto número 57, Equipe MIR Racing Site do campeonato – www.cevbuckler.com

Programação da 3ª etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade

Sexta-feira – 17/06 (horário local – fuso horário de +5h em relação a Brasília)
Treinos livres
9h – Copa Kawasaki Ninja
9h45 – 125GP
10h35 – Stock Extreme
11h25 – Moto2
12h15 – Copa Kawasaki Ninja
13h50 – 125GP
14h40 – Stock Extreme
15h30 – Moto2

Publicidade

Sábado – 18/06 (horário local)
Treinos classificatórios
9h – Copa Kawasaki Ninja (Qualificação 1)
9h45 – 125GP (Qualificação 1)
10h35 – Stock Extreme (Qualificação 1)
11h25 – Moto2 (Qualificação 1)
12h15 – Copa Kawasaki Ninja (Qualificação 2)
13h – 125GP (Qualificação 2)
13h50 – Stock Extreme (Qualificação 2)
14h40 – Moto2 ((Qualificação 2)

Domingo – 19/06 (horário local)
9h – Moto2 Warm-up
9h25 – 125GP Warm-up
9h50 – Kawasaki Ninja Cup Warm-up
10h15 – Stock Extreme Warm-up

Corridas
11h15 – Moto2 15 voltas
12h30 – 125GP 14 voltas
13h30 – Copa Kawasaki Ninja 14 voltas
14h30 – Stock Extreme 15 voltas