Publicidade

Brasileiro conquista em Valência o bicampeonato no torneio espanhol, o primeiro na categoria PréGP 125.

-Não teve jeito, eu venci!- Estas foram as primeiras palavras de Eric Granado assim que tirou o capacete para celebrar não apenas mais uma vitória na carreira, mas também o título de campeão 2009 do Cuna de Campeones Bancaja.

O brasileiro de 13 anos sagrou-se neste domingo campeão da categoria PréGP 125 por antecipação ao conquistar a penúltima etapa da temporada, realizada no circuito espanhol de Valência, logo após a corrida da MotoGP.

Segundo colocado no grid de largada e com uma vantagem de 47 pontos na liderança da classificação, Granado não poupou energia e partiu para o ataque sobre o pole position, Jorge Martinez, nos primeiros metros da prova.

Publicidade

Como se já não bastassem os 25 pontos pelo primeiro lugar, o jovem brazuca ainda levaria mais dois tentos pela volta mais rápida da corrida, cronometrada em 1min52s0. -Corri muito à vontade e com enorme desejo de alcançar um bom resultado nesta pista, que sempre me trouxe felicidade-, afirmou Eric.

Foi lá em Valência que o piloto conquistou seu primeiro Mundialito da Metrakit, a primeira pole position e vitória no Bancaja e, no ano passado, o título da classe MiniGP XL 80. Com a consagração de hoje, portanto, ele se torna um legítimo bicampeão do torneio conhecido como um celeiro formador de talentos para a motovelocidade.

-Quero curtir muito este momento e aproveitar toda a motivação para lutar agora pelo título do Mediterrâneo, onde as coisas estão mais difíceis-, ressaltou Granado, referindo-se ao outro certame em que compete. No Mediterrâneo, ele é o vice-líder da PréGP 125 com 13 pontos a menos que o primeiro colocado da tabela, o espanhol Jorge Lorenzo. -A decisão vai ser aqui em Valência, no final do mês. Por isso, estou confiante-, avisou.

O circuito de Ricardo Tormo será o cenário também da última etapa- o Bancaja, no dia 29 de novembro. Sem a necessidade de pensar no título, Granado espera acelerar ainda mais: -Pretendo me divertir ainda mais para finalizar o ano com outro pódio.-

Publicidade

Campanha de um super campeão – Em seu primeiro ano na categoria PréGP 125 cilindradas, Eric Granado e sua equipe tinham como meta se manter constantemente entre os primeiros colocados de cada etapa. Em cinco corridas, porém, o brasileiro superou todas as expectativas: foram quatro vitórias (sendo três consecutivas), um segundo lugar, três pole positions e quatro voltas mais rápidas. A soma disso tudo se traduziu em 136 pontos e no título por antecipação.

-Agradeço a todos pelo apoio e torcida. Tudo se parece um sonho, mas se Deus quiser vou sonhar muitas outras vezes na carreira-, finalizou Granado.

Confira o pódio da etapa deste domingo:
1) Eric Granado (BRA)
2) Jorge Martinez (ESP)
3) Agustí Levy (ESP)

Errrata: onde se lê JORGE LORENZO na verdade se trata de JORGE NAVARRO.

Publicidade