Publicidade
Foto: P£blico com prest¡gio total

Foto: P£blico com prest¡gio total

Mais de 20 mil pessoas lotaram as arquibancadas da maior prova de motocross no nordeste – A cidade de Iati – PE recebeu nesse final de semana 01 e 02 de Setembro uma das maiores festas do motocross realizado no nordeste, tinha mais pessoas no motocross do que a popula‡Æo da cidade de Iati , disse os organizadores da prova , Luis e SebastiÆo Ten¢rio e Hernandes (organizadores do evento).

J  no sabado os treinos come‡aram pontualmente as 13:00hs e vimos que o piloto oficial da Honda era o mais r pido na MX2 fazendo tempo de 1:14seg na sua melhor volta , a cronometragem da prova foi feita por Juvenal Alves da federa‡Æo sergipana de motociclismo (FSM) com seus transponders nas motos .

Essa prova fica na expectativa de todos o ano inteiro , isso porque os organizadores nÆo medem esfor‡os para fazer o melhor em estrutura para pilotos e publico presentes. A locu‡Æo da prova foi feita pelo nosso locutor multi-esportivo Carira Cross que fez a galera vibrar a cada salto dos pilotos, onde ficava na mesa de chegada e as motos passando por cima dele , um show a parte !

Publicidade

Foto: Gente bonita presente

Foto: Gente bonita presente

No final dos treinos de sabado uma chuva forte caiu sobre a cidade e quem pensa que no nordeste nÆo faz frio esta engado, fz muito frio no sabado , mas no domingo o sol abriu com for‡a e estava mais agradavel o clima , os treinos come‡aram com um certo atraso mas tudo dentro do cronograma. Os pilotos nÆo paravam de chegar de toda regiÆo, foi batido um recorde de inscritos nessa prova , + de 300 pilotos e tiveram que encerrar as 11:00 .

Antes da largada principal da prova muitas homenagens foram feitas a ex-pilotos e ao Talvan Teixeira (Manager Team Zoolo MX) pelo seu interesse pelo esporte e dedica‡Æo ao seu filho que corre na categoria 85cc.

Foi dada a largada as 13:30 das categoria mais baixas e as 65cc (mirim) teve Luquinhas Bill #115 largando na frente e mostrando que com mesmo machucado estava com vontade de acelerar , a briga entre ele e o piloto #100 Glauber era a cada curva at‚ que o piloto #100 Glauver fechou Luquinhas Bill #115 que acabou caindo e a dire‡Æo de prova decidiu dar bandeira preta para o piloto e o desclassificando , com isso Luquinhas #115 vence a prova de forma brilhante e talentosa em segundo Gilberto Filho #338 e Rael Jr.#35 .

Publicidade

A categoria Nacional com motos de 230cc foi a que mais teve motos no gate , foram mais de 60 motos inscritas com 3 classificat¢rias para a final , o vencedor foi o piloto de Pernanbuco #19 Rafael com sua tornando .

Na MX 2 Rodrigo Lama piloto Sergipano da Honda de um show largou e fez a primeira curva em 4. lugar mas na sessÆo de costelas passou todo mundo e partiu para uma vit¢ria tranquila abrindo bastante do 2. colocado que foi Felipe# 151 e Eduardinho #1 .

A categoria mais esperada aonde estava valendo uma moto zero km , largaram os melhores pilotos do nordeste , Israel Feitosa #334 que vem treinando muito forte para essa etapa e conseguiu largar na frente fazendo o holeshot , Israel bastante disposto a vencer conseguiu uma pequena vantagem do segundo que era Eduardo da Paraiba # 318 em busca da moto zero , na seguˆncia Alan #1 e Rodrigo Lama #32 novamente na pista acompanhando os ponteiros da MX1 .

Rodrigo Lama vinha num ritmo forte em busca de posi‡äes mas cai numa curva dando passagem para Alan que havia caido nas costelas , Israel e Eduardo vÆo abrindo vantagem , mas na ultima volta Israel cai nas costelas dando passagem para Alan , com isso Eduardo#338 vence e recebe uma moto zero como prˆmio com Alan#1 em segundo e Israel #334 triste pela derrota , quarto Rodrigo Lama #32 .

Publicidade

Uma prova bel¡ssima realizada no nordeste , ano que vem tem mais prometeu o Prefeito da cidade de Iati que esta de parab‚ns por esse prova que re£ne muitos pilotos .