Grande Prémio bwin de Espanha é a próxima paragem do MotoGP

Grande Prémio bwin de Espanha é a próxima paragem do MotoGP

Grande Prémio bwin de Espanha é a próxima paragem do MotoGP

Jerez é a próxima paragem do Campeonato do Mundo de 2010, a primeira em solo europeu e a segunda ronda do ano depois do adiamento do Grande Prémio do Japão.
Europe welcomes MotoGP at Jerez

Após uma paragem de três semanas devida ao adiamento do Grande Prémio do Japão para 3 de Outubro por causa da erupção vulcânica na Islândia, o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010 regressa à acção este fim-de-semana em Jerez com o Grande Prémio bwin de Espanha.

É um circuito que nas últimas épocas tem sido favorável a Valentino Rossi, que ganhou as provas de 2007 e 2009 e terminou em segundo de permeio. O seu companheiro na Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, tem grande ritmo na pista – garantiu a pole nas suas duas presenças enquanto piloto de MotoGP, mas ainda não conseguiu um triunfo na categoria rainha. A dupla chega a Espanha nas duas primeiras posições depois da primeira ronda do ano no Qatar, com Rossi em primeiro.

O Grande Prémio bwin de Espanha será a oportunidade do piloto Ducati Marlboro, Casey Stoner, recuperar o terreno perdido depois da queda na sexta volta em Losail. O australiano foi terceiro no ano passado em Jerez e um pódio é o único resultado que terá em mente para não se atrasar mais em relação a Rossi e Lorenzo na tabela de pontos.

Andrea Dovizioso (Repsol Honda) começou bem a época ao bater Nicky Hayden (Ducati Marlboro) na luta pela última posição do pódio no Qatar e ambos querem agora consolidar, até mesmo melhorar, os seus respectivos resultados em Jerez.

Dani Pedrosa (Repsol Honda) voltou a mostrar o seu impressionante ritmo a sair da grelha de partida e agora vai querer transpor isso para a distância de corrida em Jerez, onde ganhou em 2008 e terminou em segundo no ano passado, isto enquanto Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) continuam a tentar tirar o máximo partido das suas motos. O veterano italiano venceu a corrida de 2006, enquanto Edwards terminou no pódio em 2007.

Randy de Puniet, da LCR Honda, vai tentar dar continuidade ao nível de prestação que apresentou no Qatar, onde foi sexto, e melhorar ainda mais o quarto posto me que terminou em Jerez na época passada.

Ben Spies (Monster Yamaha Tech3) anunciou a sua chegada ao MotoGP a tempo inteiro em estilo ao terminar em quinto no Qatar e o americano ruma agora para uma pista que não conhece. Spies foi o melhor entre os estreantes na primeira jornada, mas Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) vão tentar capitalizar a experiência que têm da pista onde já venceram nas classes de 250cc e 125cc.

O Grande Prémio bwin de Espanha tem lugar de 30 de Abril a 2 de Maio, com a primeira sessão de treinos de MotoGP marcada para as 13h55 locais de sexta-feira.