Publicidade
Grande Prémio do Japão está marcado para 2 de Outubro em Motegi

Grande Prémio do Japão está marcado para 2 de Outubro em Motegi

A FIM e a Dorna Sports SL solicitaram, recentemente, um relatório independente a uma instituição de renome para investigar a actual situação no Japão em antecipação do Grande Prémio do Japão que está marcado para 2 de Outubro em Motegi.Este estudo tem por objectivo complementar a informação já disponível através de vários Governos e da Organização Mundial de Saúde e foca-se na situação geral do Japão após o terramoto e subsequente maremoto ocorridos em Março. Esta investigação independente foca-se especificamente na situação de Motegi e arredores, tornando-o muito mais relevantes para o participantes no MotoGP.

O relatório oficial detalhado será distribuído esta semana, mas já está disponível um relatório preliminar – com a versão original em italiano e a tradução para inglês facultada pelos organizadores do Campeonato.

A ARPA, agência contratada para este relatório, mediu os níveis de radiações de todas as fontes, incluindo do ar, ambiente e comida. A conclusão final é que, “baseado nas doses estimadas pode dizer-se, sem dúvida, que o risco de radiação durante o evento da corrida é negligenciável.”

Publicidade

Com base nesta informação, a FIM e a Dorna Sports vão anunciar ainda esta semana a realização do Grande Prémio do Japão a 2 de Outubro, como estava planeado e desde que não se verifique mais nenhum incidente sério.

Versão Inglesa:
http://www.fim-live.com/fileadmin/user_upload/medias/MotoGP/2011/Laguna_Seca/RelazionepreliminaremotoGP-translation.pdf