Publicidade
Foto: O pódio da categoria SM1 na etapa de Praia Grande/SP - Foto de divulgação RM Eventos

Foto: O pódio da categoria SM1 na etapa de Praia Grande/SP - Foto de divulgação RM Eventos

A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, recebeu no fim de semana os melhores pilotos de Supermoto do país.

A prova, válida pela 7ª etapa do Paulista/RM Supermoto e pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, teve grande público, com cerca de 4 mil pessoas presentes, e disputas emocionantes dentro da pista.

Tricampeão brasileiro, o brasiliense Rafael Fonseca recuperou a liderança da competição na categoria SM1. Fonseca fez a pole e venceu as duas baterias, se isolando na primeira colocação na classificação geral. Antonio Casalinho, Chiquinho Velasco, Ricardo Sato e Carlos Medeiros completaram o pódio na primeira bateria. Na seguinte foi a vez de Casalinho, Sato, Medeiros e Kleber Justino. Na SM2, Juliano Meira conquistou a pole position e venceu as duas baterias, tendo Adelmo Dias Vieira em segundo em ambas.

Publicidade

Na categoria SM3a, o mais rápido nos treinos cronometrados foi Warrison Fião, porém a vitória na primeira bateria foi de Vagner Solla, e na segunda da jovem promessa do Supermoto, a paulista Sabrina Paiuta. Na SM3b, o santista Dorival Júnior fez a pole, mas quem venceu foi Gerson Incerti Júnior (1ª bateria) e Kleber Augusto (2ª bateria).

Vice-campeão brasileiro em 2009, o paulista Simão Lawant foi o pole-position na categoria SM4, garantindo também a vitória na segunda bateria do dia. Na primeira, melhor para Ricardo Sato.

A 3ª e a 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto foram uma realização de RM Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A próxima prova (5ª e 6ª etapas) acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Itumbiara/GO.