Publicidade
Foto: Rodrigo Guerreiro - SM2

Foto: Rodrigo Guerreiro - SM2

O piloto de Bras¡lia Rafael Fonseca mais uma vez foi o destaque da prova

O Kart¢dromo de Ja£ nÆo recebia uma competi‡Æo oficial a cerca de dois anos e pela primeira vez na sua hist¢ria foi palco de uma prova de moto, a segunda etapa do campeonato Super Arena Motos atrai cerca de cinco mil pessoas e 70 participantes de todo pa¡s que disputaram quatro categorias SM1, SM2, SM3 e Husqvarna Cup.

A primeira categoria a largar foi a SM3 para motos nacionais e mais uma vˆz o piloto casa Sinval Perez venceu com facilidade e ainda marcou a melhor volta da prova com 01:05:122, em segundo chegou Sirinho Netto e em terceiro Allan Cƒndido.

Publicidade

Depois foi a vez da Husqvarna Cup, categoria monomarca que tem sido a grande atra‡Æo da competi‡Æo pois os pilotos sÆo na sua maioria jornalistas representando revistas, jornais e sites especializados e nesta etapa marcou a estr‚ia de Roque Colman na modalidade, piloto de 62 anos de idade que no final da etapa sofreu uma queda e teve que abandonar mas foi um belo exemplo mostrando muita competitividade. Quem dominou esta bateria foi o mineiro Bernardo Starling representando a revista Tribbo Off Road que tamb‚m registrou a melhor volta da bateria com 01:04:602 em segundo ficou Guilherme Lima representante da revista Dirt Action e terceiro Cl udio Teixeira da revista Moto.com.

A grande surpresa do domingo ficou por conta da categoria SM2 onde o grande favorito e l¡der do campeonato R“mulo Bottrel, marcou mais uma vez a p“le e parecia que teria mais uma vit¢ria f cil, largou na ponta e come‡ou a ser pressionado pelo estreante Rodrigo Guerreiro, quase na metade da prova Rodrigo consegue a ultrapassagem assumindo a ponta e seguindo firme at‚ a bandeirada e de quebra ainda registrou a melhor volta da bateria 01:02:266, em segundo ficou R“mulo Bottrel e em terceiro Alberto Tognozzi.

Na categoria principal do evento, a SM1, mais uma vez Rafael Fonseca venceu com muita facilidade, surpresa mesmo foi Pipo Castro que superou Marcel Sona e ficou com a segunda posi‡Æo e ainda registrou a melhor volta da prova com 01:00:577, em terceiro ficou Marcel Sona, em quarto Denis Cordeiro e JoÆo Guedes fechou o p¢dio.

O campeonato agora na SM1 ficou com o invicto Rafael Fonseca na lideran‡a com 50 pontos, seguido de Marcel Sona com 36 pontos e Pipo Castro com 31 pontos.

Publicidade