Publicidade
Foto: Rogerio Nogueira

Foto: Rogerio Nogueira

Prova marca encerramento da temporada e 10 anos de sucesso do Arena Cross

Grandes nomes do motociclismo nacional serão homenageados em Botucatu
Além de “pegas” radicais e dos títulos que ainda estão em disputa na temporada 2008 do Arena Cross, a etapa de Botucatu (SP), marcada para este domingo, dia 18, contará com fortes e emoções. A empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização da competição, irá promover uma grande homenagem a vários pilotos que fazer parte da história do motociclismo nacional.

Nestes 22 anos de sucesso muitas “feras” das duas rodas passaram pelo Arena Cross e por outras competições organizadas pelo empresário Carlinhos Romagnolli. “2008 é um ano muito importante para nós e queremos aproveitar este momento de alegria para homenagear àqueles que durante muito tempo dedicaram a vida ao motociclismo, engrandecendo nosso esporte, incentivando e sendo o espelho para os jovens pilotos”, explica o empresário.

Publicidade

Carlinhos ressalta ainda o talento, a humildade e o profissionalismo desses pilotos. “Em nossos 23 anos de trabalho dedicado ao motociclismo tivemos a oportunidade, o prazer de conviver e aprender muito com algumas dessas grandes estrelas. Entendemos e temos a certeza que precisamos criar novos ídolos, mas sempre lembrar com carinho daqueles que durante muitos anos deram a sua colaboração ao esporte”, conclui.

Muitos dos pilotos que serão homenageados têm ou tiveram uma relação muito intensa com a empresa Carlinhos Romagnolli e participaram do seu crescimento nestes 22 anos de sucesso. Klever Kolberg e André Azevedo, por exemplo, já participaram na organização do Enduro da Cuesta, que por 20 anos foi uma das principais provas de regularidade do País. A dupla fez nome com as 20 participações no Rally Dakar. Klever foi campeão da categoria Motos Maratona em 1993 e André Azevedo em 1991.

Alexandre Barros, considerado o maior nome do motociclismo nacional, disputou as três edições do Desafio Internacional das Estrelas de Kart e também o Super Arena Motos. O piloto se destacou no Mundial de MotoGP, onde conquistou vários Grandes Prêmios para o Brasil.

Outros nomes de peso do motociclismo nacional, como Eduardo Saçaki, Juca Bala, Jorge Negretti e Jean Azevedo já participaram do Arena Cross e dos campeonatos que precederam a competição, como a Copa Tauber (motocross) e a Copa Belco (enduro de velocidade). Também deixaram sua marca na Copa Tauber e na Copa Belco pilotos como Cássio Garcia, Cristiano Lopes, João Cardelli, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Taxina e Roseira.
Álvaro Candido Filho, o Paraguaio, além dessas competições também participa do Super Arena Motos.

Publicidade

Além da homenagem, os pilotos também receberam no início da temporada uma credencial com acesso livre para todos os eventos realizados pela da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos neste ano.

Confira a lista dos homenageados: Alexandre Barros, Álvaro Candido Filho (Paraguaio), André Marcos de Azevedo, Cássio Garcia, Cristiano Lopes, Eduardo Saçaki, João Cardelli, Juca Bala, Jorge Negretti, Klever Kolberg, Mauro Rosera, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Roberto Boettcher, Adilson Zaccari Cajuru, Morlon Olsen, Pedro Bernardo Raymundo (Moranguinho), Roseira e Taxinha.

Os ingressos para a última etapa do Arena Cross podem ser trocados por 2 kg de arroz na Moto Guia (concessionária Honda) e Nova Aventura (concessionária Yamaha). Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A prova está marcada para ter início às 19 horas. Os treinos livres acontecem a partir das 13 horas e os cronometrados a partir das 16h30.

O patrocinio é da Honda e Gol. Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. Apoio Jornal Diário da Serra e Radio Criativa.

Publicidade