Publicidade

Está cada vez mais perigoso andar de moto. O número de furtos só aumenta e muita gente se pergunta o que pode fazer para minimizar este problema. Segundo especialistas, a facilidade de se roubar motos fez também com que o mercado ilegal de peças aquecesse.

Por isso, o DNA Security, um dispositivo de controle e de gravação do número do chassi, em baixo-relevo, em diversas peças do veículo é a mais nova arma contra roubo e furto de motos. O sistema funciona como um DNA da moto. Com ele é possível desestimular o roubo ou a receptação de motos e combater o desmanche clandestino, porque o produto facilita a identificação das peças.

A moto também recebe dois adesivos para colocar nas partes dianteiras e traseiras, avisando aos assaltantes que o seu veículo é protegido. O ladrão desiste de assaltar uma moto que possui DNA Security, pois já que as peças estão todas marcadas, quem vai querer comprar dele um material fácil de a policia localizar?

O Dispositivo também é essencial para aqueles que pretendem utilizar a nova linha de crédito especial do CODEFAT (Conselho Deliberativo de Amparo ao Trabalhador) para financiamento de motos novas. As taxas de financiamento oferecidas são muito atraentes, mas para obter a linha de crédito a moto precisa ter alguns itens de segurança, entre eles, a ‘vacina contra roubo’.

Publicidade

Assim, instalando o DNA Security na moto, além de obter acesso à linha de crédito especial, o veículo estará muito mais protegido e valorizado.

DNA SECURITY – É um sistema inteligente de controle e gravação do número de chassi, em baixo relevo, em diversas partes e peças de veículos automotores. Com eficiência comprovada de até 60% no combate ao roubo e furto de veículos, mais de 300 mil veículos já possuem o dispositivo, que ainda proporciona descontos na contratação e renovação de seguros. Já o DNA AUTODOT consiste na aplicação de milhares de micro-pontos em diversas partes de veículos automotores. Desde janeiro de 2009, a DNA Security integra o grupo DEKRA, empresa de atuação global líder na Europa em teste de segurança de veículos automotores e líder mundial em inspeção técnica veicular. Sites: www.dnasecurity.com.br e www.dekra.com.br