Publicidade

Depois de passar pelas cidades de Maratá, Marau, Venâncio Aires, Santa Maria, Passo Fundo, Casca e Panambi, os campeões do Campeonato Gaúcho de Motocross 2012 serão conhecidos neste final de semana na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O palco para a etapa decisiva do campeonato será a “nova” pista de motocross do Xtreme Park.

O campeonato chega a sua última etapa com alguns campeões definidos, como Eder Antoniazzi na MX3, Carlos Kettermann na MX4, Gustavo Roratto na Intermediária MX2, Vanderlei da Silva na 230cc, Felipe Moraes na 65cc e Garmichel Giehl na 50cc, no entanto, nas demais categorias tudo pode acontecer. Na categoria Intermediária MX1, Rodrigo Gallioto e Alex Cavalca, estão com 141 pontos, quem chegar na frente é o campeão. As duas categorias mais importantes do campeonato, a MX2 e MXPró,  também prometem tirar o fôlego do público, isto porque Gustavo Roratto, líder da MX2 está apenas oito pontos na frente do vice-líder Mateus Basso. Pela Pró o líder Leonardo Sebben está a 10 pontos do vice-líder Marcos Cordeiro e a catorze pontos do terceiro colocado Duda Parise.“Vou fazer o mesmo que em Panambi, vou manter a concentração e usar a cabeça, estou em vantagem e não posso por tudo a perder.” – comentou o líder.

Para o presidente da FGM, Paulo Della Flora, o campeonato chega ao seu final como um dos mais disputados dos últimos tempos. “Vamos fechar o ano com chave-de-ouro. Teremos uma etapa sensacional para ficar guardada na memória e marcará o campeonato como um  dos melhores dos últimos anos. O público em Gravataí vai viver uma tarde repleta de emoção com as mais acirradas disputas na pista.” – comentou.

Serviço da oitava etapa do Gaúcho de Motocross 2012
Cidade : Gravataí – Região Metropolitana de Porto Alegre
Estado : Rio Grande do Sul
Local : Xtreme Power Park
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Xtreme Power Park

Publicidade

Programação:

Sábado – 15/12
– 09h30 – Treinos livres
– 13h00 – Treinos cronometrados

Domingo – 16/12
Warm-up: das 8h30 às 10h30
Provas: a partir das 10h50