Publicidade

Repetindo o feito da prova anterior, o capixaba Jomar Grecco venceu a terceira etapa do Orange BH KTM Enduro Series, ocorrida neste final de semana em Lavras, Minas Gerias. Com o resultado, Grecco se distancia dos rivais e aponta como favorito ao título.A corrida se deu através do tradicional Enduro dos Ipês, também válido como pontuação para os campeonatos Brasileiro e Mineiro.

Jomar garantiu a vitória em uma prova difícil, que exigiu bastante dos pilotos, ao perder 2909 pontos. O mineiro Allan Amaral perdeu 3674 pontos e conquistou a segunda posição, com o conterrâneo Alison Branco em terceiro, ao perder 4011 pontos. “Foi uma prova muito bacana, roteiro fantástico, muito bem organizada, muita trilha em todo tipo de terreno, trilhas difíceis que exigiram muito preparo físico e concentração. A minha KTM esteve mais uma vez perfeita. Agradeço a Equipe Orange BH e a todos os nossos fornecedores e patrocinadores, pois sem ele este resultado não seria possível. Estou muito satisfeito e de olho na KTM Duke 200 e também no título do Campeonato Brasileiro”, afirmou Jomar Grecco.

Um pontinho no meio do verde. Em meio a beleza natural do enduro, está o piloto Jomar Grecco

Um pontinho no meio do verde. Em meio a beleza natural do enduro, está o piloto Jomar Grecco

Agora, Grecco chega a 143 pontos e amplia a vantagem para o segundo o paranaense Emerson Loth, que mesmo não participando do Enduro dos Ipês, possui 70 pontos e é o segundo colocado na tabela. Restam apenas a realização de mais duas etapas do calendário e a próxima será em agosto, dias 6 e 7, em Juiz de Fora (MG). A final será em setembro, no Enduro da Independência, em Curvelo (MG) nos dias 4 a 7. O vencedor da categoria Master receberá como prêmio uma KTM Duke 200, e outra moto do mesmo modelo será sorteada entre todos os pilotos que participarem das cinco etapas da temporada.

Publicidade

Resultado do Enduro dos Ipês na categoria Master:

1º Jomar Grecco  – ES – 50 pontos
2º Allan Almeida Amaral – MG – 44 pontos
3º Alison Branco – MG – 38 pontos
4º Alvaro Amarante Almeida – GO – 35 pontos
5º Tulio Borges – MG – 32 pontos
6º Mario Vignate – MG – 30 pontos
7º Sergio Oliveira de Araujo – DF – 27 pontos
8º João Vitor Ferreira – MG – 27 pontos
9º João Otavio Ferreira – MG – 24 pontos
10º Rodrigo Amaral – MG – 13 pontos

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza