Publicidade
Foto: Nielsen Bueno lidera a E1 e é seguido de perto por Ike Klaumann

Foto: Nielsen Bueno lidera a E1 e é seguido de perto por Ike Klaumann

O Brasil conheceu, no último fim de semana (19 e 20 de setembro), o seu primeiro campeão brasileiro de Cross Country em 2009.

O gaúcho Gregório Caselani venceu a etapa de Biguaçu, SC e conquistou o título com uma etapa de antecipação. Com o resultado, o piloto conquistou o seu tricampeonato.

A prova foi realizada em cinco especiais e o terreno estava muito escorregadio devido à chuva que caiu na cidade durante toda a semana. Apesar disso, os pilotos foram recebidos pela organização com uma grande festa, que aconteceu no Floripa Music Hall.

Publicidade

Gregório sofreu uma queda e, por pouco, não viu as suas chances de título antecipado escaparem. Ele teve dificuldades para se levantar e religar a moto mas nem o acidente fez com que ele perdesse a primeira colocação na sua categoria. Em toda a temporada de 2009, o gaúcho deixou de vencer apenas uma etapa.

Na categoria E1, Nielsen Bueno também chegou à Biguaçu tentando ficar com o título por antecipação. Entretanto o catarinense Henrique Klaumann fez valer o fato de correr em casa e mostrou que ainda está vivo na disputa, faturando a vitória. Nielsen ficou em segundo lugar e segue líder para a Grande Final, em Patrocínio, MG.

Rafael Gaertner também se deu bem na E3, vencendo a prova sem dar chances aos seus adversários. O piloto catarinense também aproveitou o fator casa para conquistar mais uma vitória e ficar muito próximo do título. Precisando de apenas mais três pontos para conquistar o campeonato, nada parece capaz de detê-lo.

Na E4, o vencedor foi Gean Frutuoso, seguido de Deividy de Zorzi. Com o resultado, o campeonato segue embolado com vários pilotos na briga pelo título. Muita emoção também na E5, onde Luciano Pugliese venceu e diminuiu a diferença de pontos para Juner Rockenbach no campeonato.

Publicidade

A 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Enduro F.I.M. foi uma realização do Trail Clube Biguaçu. Apoio Prefeitura Municipal de Biguaçu e Red Bull. Supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.