Publicidade
Foto: Gregório Caselani é patrocinado pela Rinaldi

Foto: Gregório Caselani é patrocinado pela Rinaldi

Gregório Caselani disputou neste sábado, dia 16, a sexta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, realizada na cidade de Santa Tereza. O piloto, que já havia conquistado o título por antecipação, enfrentou dificuldades na corrida, mas conseguiu encerrar a prova em segundo lugar.

Como sua moto ainda não voltou de Patrocínio (MG), onde ele recentemente conquistou a taça brasileira da modalidade, Gregório correu com uma moto 450cc emprestada, passando da categoria E2 para a E1. O tempo de adaptação foi pequeno e o competidor acabou cometendo alguns erros durante o percurso.

“O terreno já não era o meu favorito e também estava muito liso. Nunca tinha andado com uma moto tão forte, o motor e a tocada são completamente diferentes. Passei reto em várias curvas e no último Cross Test cai e machuquei a mão, não conseguia fazer força alguma com ela depois disso”, explicou.

Publicidade

Apesar do incidente, o piloto natural de Caxias do Sul comemorou o tricampeonato. Agora ele se dedica a fisioterapia e espera estar melhor para participar da penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Cross-Country, neste fim de semana, dias 23 e 24, em Vacaria.

“Felizmente não quebrei nada, mas sinto muita dor e não consigo mexer a mão. Estou colocando gelo e hoje começo a fisioterapia. Vou fazer o que eu puder para estar presente nesta prova, sou o segundo colocado na classificação da XC2 e gostaria de encerrar o ano com mais este caneco. Torçam por mim”, finalizou.

Resultados da sexta etapa:

E1

Publicidade

1º) Michel Luiz Cechett
2º) Gregório Caselani
3º) Charles Nichetti
4º) Marcelo Debastiani
5º) Fabiano Possamai