Publicidade
Foto: Juner Rockenbach foi o segundo colocado na XC1

Foto: Juner Rockenbach foi o segundo colocado na XC1

A cidade de Estância Velha (RS) recebeu neste fim de semana, dias 24 e 25, os melhores pilotos do estado para a disputa da quinta e sexta etapas do Campeonato Gaúcho de Cross-Country. Gregório Caselani, que é patrocinado pela Rinaldi, foi um dos destaques ao vencer as duas baterias da categoria XC2.

Na primeira prova o atleta largou em terceiro, porém, duas voltas depois já ocupava a primeira posição. Na disputa seguinte ele largou em segundo, mas na primeira curva assumiu a liderança. O competidor ficou muito feliz com o resultado que lhe rendeu a vice-liderança na classificação.

“Apesar de a chuva dar uma trégua durante a prova, a pista estava bastante pesada, com muitas cavas. Além disso, tive que superar a dor no dedo mínimo esquerdo, pois estou com os ligamentos rompidos. Foi um desafio bastante difícil, por isso fiquei ainda mais feliz com meu desempenho”, afirmou.

Publicidade

Caselani tinha cirurgia marcada para esta segunda, mas como disputa neste fim de semana o Gaúcho de Enduro, transferiu a operação para o dia 6 de agosto. O piloto se machucou no início da temporada, durante o Brasileiro de Enduro FIM, e desde então convive com as dores.

Juner alcança bom resultado para a Rinaldi na XC1
Além de ser representada por Gregório Caselani, a Rinaldi também contou com a participação do piloto Juner Rockenbach na classe XC1. Como prioriza o Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, o piloto partiu cauteloso para a corrida, mesmo assim alcançou um bom resultado, terminando as duas baterias em segundo lugar.

“Não quis arriscar muito para não acontecer nenhum imprevisto, o Sertões está quase chegando e estou me preparando para conquistar o tri. Fiquei contente por subir ao pódio e manter o segundo lugar na tabela, quando o Rally acabar volto com todo o gás para alcançar a liderança no estadual”, explicou.

A próxima etapa do campeonato Gaúcho de Cross-Country será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, na cidade de Veranópolis (RS). Mais informações no site da Federação Gaúcha de Motociclismo: www.fgm.com.br.

Publicidade