Publicidade

Vencedor da primeira etapa da 48¦ Volta de Porto Alegre na quinta-feira, o ciclista Andr‚ Grizante, da equipe Extra Caloi, voltou a chegar na frente na segunda etapa, disputada nesta sexta.

Com o resultado, ele assumiu a lideran‡a da prova, v lida pelo ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI), que definir  as vagas para a Olimp¡ada de Atenas. V¡tima de uma virose alimentar que o deixou de fora da Volta do Paran  na semana passada, Grizante atravessa uma grande fase e ‚ a principal aposta da equipe de Suzano na briga pelo t¡tulo da competi‡Æo.

“Foi uma prova muito tensa, com os advers rios de olho em nossa equipe durante todo o percurso”, contou Grizante, que completou o percurso de 126 km entre Tramanda¡ e CapÆo da Canoa em 2h39min48seg. “O trabalho em conjunto foi muito bem realizado e a motiva‡Æo ser  ainda maior nas duas etapas restantes.”

Logo atr s do ciclista da Extra Caloi chegaram Armando Camargo (SÆo Lucas/Americana) e Breno Sidotti (Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos), ambos com o mesmo tempo. Na classifica‡Æo por equipes, a Extra Caloi est  em segundo, atr s da Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp.

Publicidade

Para o t‚cnico da Extra Caloi, o ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro, cada um dos seis ciclistas da equipe de Suzano cumpriu seu papel da melhor maneira poss¡vel nesta sexta. “Todos tiveram um comportamento muito bom, fizeram sua parte e o Andr‚ tamb‚m fez a dele e pegou a camisa de l¡der”.

A Volta de Porto Alegre come‡ou na quarta-feira, com uma prova contra-rel¢gio de 7 km vencida pelo catarinense Soelito Gohr, da Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp. Neste s bado, a partir das 13 horas, acontece a terceira e pen£ltima etapa, com percurso de 148 km entre CapÆo da Canoa e Gravata¡.

“A etapa deste s bado tem perfil semelhante a de sexta-feira. As coisas tˆm dado certo at‚ aqui, a equipe est  amadurecendo, mas precisa manter a m‚dia, pois o ritmo est  muito forte. O pessoal est  andando muito e o Breno (Sidotti) ‚ tÆo r pido quanto o Grizante”, disse.