Publicidade

Vencedor das duas primeiras etapas da 48¦ Volta de Porto Alegre, o ciclista Andr‚ Grizante, da equipe Extra Caloi Suzano, chegou na frente novamente neste s bado e ficou bastante pr¢ximo do t¡tulo da prova.

V lida pelo ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI), que definir  as vagas para a Olimp¡ada de Atenas, a Volta de Porto Alegre termina neste domingo, com a disputa da etapa final, num percurso de 120 km entre Gravata¡ e Porto Alegre.

“Foi uma etapa muito longa e cansativa, mas a garra de toda nossa equipe prevaleceu”, afirmou Grizante ap¢s pedalar 148 km entre CapÆo da Canoa e Gravata¡. O segundo lugar ficou com Roberson Silva (DataRo/Blumenau/Vzan), enquanto Breno Sidotti (Scott/Marcondes C‚sar/Fadenp, de SÆo Jos‚ dos Campos), foi terceiro.

Com a vit¢ria deste s bado a terceira em trˆs etapas Grizante abriu 15 segundos de vantagem em rela‡Æo a Breno Sidotti, o novo segundo colocado da Volta de Porto Alegre. “NÆo tem nada garantido, at‚ porque a etapa decisiva tem 24 segundos de bonifica‡Æo. Vou trabalhar para ganhar o t¡tulo, mas sempre lembrando que nÆo tem nada definido ainda”, disse.

Publicidade

Satisfeito com o sucesso do trabalho em equipe da Extra Caloi, o t‚cnico Mauro Ribeiro disse que cada ciclista chegou no limite nesta pen£ltima etapa. “Tivemos algumas situa‡äes muito cr¡ticas e uma chegada num ritmo alucinante. Pelo menos os ciclistas tiveram lindas paisagens durante o percurso”, brincou.

Para Grizante conquistar o t¡tulo na etapa deste domingo, Mauro Ribeiro disse que toda a equipe precisa cumprir … risca a estrat‚gia programada. “A prova decisiva ‚ mais curta e mais t‚cnica. Precisamos pensar menos na etapa e mais no resultado final, para que o Grizante possa confirmar o t¡tulo”.