Publicidade

SÆo Paulo (SP) O paulista Andr‚ Luiz Grizante, da equipe Caloi Extra Suzano, vai tentar o bicampeonato do Trof‚u Cidade de SÆo Paulo de Ciclismo, que ser  disputado neste domingo, a partir das 8 horas, com largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera.

O atleta, de 26 anos, est  entusiasmado para participar da competi‡Æo. “Estou treinando muito bem e gosto muito desse tipo de torneio, disputado em circuito longo, com curvas r pidas, que mais parece uma prova de estrada”, comenta Grizante. “NÆo gosto muito de circuito travado.”

Totalmente recuperado de uma lesÆo no joelho, ele p“de seguir rigorosamente o seu plano de treinamento, com est gios em Campos do JordÆo. “Como fui obrigado a ficar parado, daqui para frente s¢ quero pedalar. Nem f‚rias vou ter, mesmo porque o calend rio prevˆ muitas provas importantes”, lembrou o ciclista, que vai representar a equipe Caloi Extra na Copa da Rep£blica, em novembro, na Copa Am‚rica e na Volta do Estado de SÆo Paulo, ambas em janeiro.

Grizante, vencedor da quarta etapa da Volta Internacional de Santa Catarina, disputada em setembro, est  preparado para brigar pelo bicampeonato do Trof‚u Cidade de SÆo Paulo no sprint, uma de suas caracter¡sticas. “No ano passado, v rios atletas tentaram fugir, mas a decisÆo s¢ aconteceu nos £ltimos metros”, disse o atleta, que ter  como companheiros de equipe na prova Francisco Chamorro, Patrick Azevedo, Daniel Soeiro, Cleber Neves e Renato Rohsler.

Publicidade

A prova, que dar  uma premia‡Æo de R$ 4,5 mil, ser  disputada num circuito montado nas avenidas Pedro µlvares Cabral, 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira GuimarÆes, fazendo o retorno sob o viaduto dos Bandeirantes e voltando para o Obelisco do Ibirapuera. A prova da elite masculina ter  duas horas de dura‡Æo.

Para o t‚cnico Mauro Ribeiro, a prova ter  um n¡vel t‚cnico forte porque re£ne os principais atletas do pa¡s. “No ano passado, a competi‡Æo foi marcada em cima da hora e pegou o pessoal de surpresa. Agora, as equipes fizeram uma boa prepara‡Æo. Acho que ser  uma prova muito r pida”, disse o treinador da equipe Caloi Extra Suzano.